logo

logo logo logo Colab

Licitações FeSaúde

SEPLAG – UGP/CAF

Licitações SMEL

Licitações Sexec

Licitações SMEL


Início
Procon de Niterói faz operação em farmácias para impedir abuso de preços em itens de combate ao coronavírus PDF Imprimir E-mail

18/03/2020 – A Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor vistoriou na tarde desta quarta-feira (18) farmácias no Centro da cidade para verificar se está faltando algum tipo de medicação ou mesmo se os estabelecimentos comerciais estão majorando preços. Não foi constatado nesses locais nenhum aumento abusivo nos preços de produtos. Os agentes da secretaria constataram a falta de produtos como álcool gel e máscaras.


A secretaria vai intensificar as fiscalizações nos próximos dias incluindo farmácias de outros bairros e supermercados. Além de vistoriar se existe falta de insumos básicos que possam ser utilizados para seguir os protocolos de saúde durante a crise, o órgão também fiscalizará se está ocorrendo aumento abusivo de preços. Caso fique constatado, a Secretaria encaminhará denúncia ao Ministério Público. Denúncias poderão ser feitas para os telefones do Procon Municipal: 2719-3144 ou 270459-95, em horário comercial.

 

Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ