logo

logo

Licitações FeSaúde

SEPLAG – UGP/CAF

Licitações SMEL

Licitações Sexec

Licitações SMEL


Início
Niterói terá feriados municipais antecipados para manter o isolamento e salvar vidas PDF Imprimir E-mail

10/06/2020 - A Prefeitura de Niterói resolveu antecipar os feriados municipais de 24 de junho, São João, e 22 de novembro, aniversário da cidade, para a próxima semana. A proposta foi aprovada na Câmara de Vereadores e foi publicada no Diário Oficial do município (Lei Nº 3511) nessa quarta-feira, dia 10. Com a antecipação, o feriado de São João será comemorado na segunda (15) e o aniversário da cidade na terça-feira (16).

De acordo com o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, esse é um esforço concentrado para manter o distanciamento social em período crítico na Região Metropolitana.

“Niterói está fazendo o dever de casa, conseguimos o que parecia impossível: achatar a curva e salvar 1.468 vidas, evitando a explosão de contaminação e de nossos leitos públicos e privados. É preciso perseverar no distanciamento social e no uso de máscara quando tiver que ir à rua”, reforçou o prefeito.

Nessa terça-feira (9), o prefeito já tinha decretado ponto facultativo para o dia 12 de junho no diário oficial (DECRETO N° 13.628/2020) para complementar com o feriado nacional de Corpus Christi, comemorado nessa quinta-feira (11). A antecipação dos feriados municipais vale apenas para 2020, para manter os altos índices de isolamento que Niterói têm durante a pandemia do novo coronavírus.

 

Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ