logo


Início
Novo termo de cooperação do Aluguel Social é assinado PDF Imprimir E-mail

O prefeito de Niterói, Jorge Roberto Silveira, e o secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Neves, assinaram nesta segunda-feira um termo de cooperação que permitirá a continuidade do pagamento do Aluguel Social às vítimas das chuvas de abril do ano passado. O benefício será pago durante mais nove meses a  até 3,2 mil famílias, que passarão a receber em conta corrente com cartão magnético. As duas últimas parcelas do convênio anterior serão pagas a partir desta quarta (23/03) até sexta-feira (25/03), na quadra da Viradouro, para aquelas famílias que estão com a documentação em dia.

 

 O prefeito Jorge Roberto Silveira ressaltou a parceria com o Governo do Estado. “A nossa relação com o governador é a melhor possível. Essa parceria com a Secretaria Assistência Social é muito importante, porque a população quer o entrosamento para que ela seja beneficiada”, declarou.  O prefeito considerou bastante interessante o novo modelo de pagamento do Aluguel Social, com cruzamento de dados entre Proderj e Caixa Econômica Federal,  e que servirá também para o acesso de outros programas sociais como bolsa-família, FGTS e programas habitacionais.

O secretário Rodrigo Neves ratificou a parceria. “Desde a tragédia de abril, o governo do Estado já investiu cerca de R$ 110 milhões em obras de contenção, além disto, em junho serão entregues 180 apartamentos na região do Morro do Bumba”. Para o novo convênio foram destinados pelo Governo do Estado R$ 11,5 milhões.

O novo modelo de pagamento do Aluguel Social, através de conta bancária e cartão magnético, já está sendo utilizado na Região Serrana e São Gonçalo. Rodrigo Neves explicou que assistentes sociais serão treinadas para agilizar o processo.  Ele acredita que com o apoio da Caixa Econômica Federal e Proderj, em 15 dias todo o trabalho estará concluído. Em maio, os beneficiários receberão dois meses de Aluguel Social e dois meses em junho.

Estiveram na cerimônia de assinatura do convênio, o presidente do Proderj, Paulo Coelho, a gerente regional de Governo da Superintendência da Caixa Leste-Fluminense, Valéria Mendes, além do subsecretário de governo da Região Metropolitana, subsecretário de Governo da Região Metropolitana, Alexandre Felipe, além do presidente da Câmara Municipal de Niterói, Paulo Bagueira e secretário municipal de serviços públicos, Trânsito e Transporte e presidente da Emusa, José Roberto Mocarzel, entre outras autoridades.

 

 

Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ