logo


Início
Noite de oboé e piano no Teatro Municipal PDF Imprimir E-mail

  Fernando Gualda e Regiane Yamaguchi apresentam um duo oboé e piano, no dia 06 de abril, às 19h, no Teatro Municipal de Niterói. No recital, com obras primas do repertório para piano solo e para oboé e piano, o público terá oportunidade de ouvir a música erudita na leitura de músicos brasileiros treinados nas escolas alemã, francesa e russa, as principais da tradição européia.  Os músicos conheceram-se no prestigioso Festival de Inverno de Campos do Jordão, seguiram para o exterior e hoje ambos têm uma carreira internacional artística e acadêmica. Apresentaram-se em países como a Alemanha, Inglaterra, Irlanda e Irlanda do Norte, e em cidades como Paris, Nova York, Chicago, Boston, e Seattle.

 

Fernando e Regiane, doutores em música, aplicam seus conhecimentos aprofundados para inspirar e traduzir o mais fielmente possível a essência das obras. Do francês Claude Debussy, L'isle Joyeuse é uma obra que remete às festas campestres da França do século XVIII conhecidamente retratados em L’embarquement pour Cythère do pintor Antoine Watteau, e que exige virtuosidade para evocar ao piano a atmosfera de alegria em uma ilha de muito verde. A Ballade No. 2 de Chopin contrasta com um conteúdo dramático muito intenso que entremeia momentos de devaneio saudosista. A sonata para oboé e piano de Poulenc foi dedicada à memória do compositor russo Sergei Prokofieff e tem um caráter devocional, seguido do colorido enérgico típico aludindo à música do compositor homenageado. O terceiro movimento é monumental em expressão e especula-se que seja a última peça escrita por Poulenc antes de morrer, funcionando como uma espécie de despedida/retrospectiva. A sonata de Saint-Saens é uma obra prima de simplicidade e beleza.

 

 

Outras informações:

Fernando Gualda (51) 8421-2848 Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

 

Serviço:

Fernando Gualda e Regiane Yamaguchi – Teatro Municipal de Niterói

Data: 06 de abril (quarta)
Horário: 19h

Valor: R$20

Classificação etária: Livre

Duração: 60 minutos

Local: Teatro Municipal de Niterói

Endereço: Rua XV de Novembro, 35 – Centro

Informações: 2620-1624

 

Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ