Secretaria de Esportes de Niterói lança escolinha gratuita de vôlei de praia
logo

logo logo logo Colab

Início
Secretaria de Esportes de Niterói lança escolinha gratuita de vôlei de praia PDF Imprimir E-mail

Com o objetivo de incentivar à prática esportiva no município, a Secretaria de Esportes de Niterói lança, na segunda-feira (18/04), sua escolinha de vôlei de praia. A atividade, ministrada por professores da pasta, serão oferecidas de forma gratuita, na Praia de Icaraí, na altura da Rua Pereira da Silva, onde haverá um poste de rede com o logotipo da Prefeitura. Ao todo serão disponibilizadas 60 vagas para crianças entre 9 e 17 anos.

 

 

Inicialmente, as aulas ocorrerão às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 11h. As inscrições devem ser feitas no próprio local, onde haverá um banner da Secretaria, e as crianças devem ser encaminhadas por seus responsáveis. Além disso, os interessados devem estar matriculados em qualquer rede de ensino do município e, posteriormente, devem apresentar o atestado médico.

Segundo o coordenador de projetos especiais da Secretaria de Esportes, Carlos Alberto Bruno, a tendência é a de que novas turmas e aulas de outras modalidades sejam abertas.

- É bem provável que tenhamos também aula de handbeach e aulas de vôlei no período da tarde. Contudo, ainda não definimos o horário. Acredito que isto seja sacramentado ainda este mês, revelou o professor Carlos Alberto, aproveitando para antecipar os objetivos do projeto.

- Através da escolinha de aprendizagem, iremos atender crianças de todas as comunidades de Niterói que estejam na faixa etária estipulada. A ideia, além da socialização, é repassar aos alunos os fundamentos básicos do esporte e despertar o interesse pela atividade física, disse Carlos Alberto.

Além das recentes atividades na Praia de Icaraí, a Secretaria mantém em pleno funcionamento os quatro núcleos do Programa de Iniciação Esportiva, que oferecem, gratuitamente, uma série de atividades para crianças de 6 a 14 anos de segunda a sexta-feira.

Ao todo, nos módulos do Largo da Batalha, da Concha Acústica, do Eucalipto e da Ititioca são mais de 500 crianças beneficiadas com aulas de basquete, futsal, voleibol, tênis, ginástica rítmica e capoeira.

 

Confira os locais e modalidades:

Concha Acústica: Tênis (manhã e tarde) e Basquete (manhã e tarde)

Praça do Largo da Batalha: Basquete (manhã e tarde), Futsal (manhã e tarde), Voleibol (tarde), Capoeira (tarde) e Ginástica do Gugu para a 3ª idade (manhã)

 Morro do Eucalipto: Basquete (manhã e tarde), Futsal (manhã e tarde) e Ginástica Rítmica (manhã e tarde)

Ititioca: Basquete (manhã e tarde) e Futsal (manhã e tarde)

 
Niterói Cervejeiro

nno

PMUS


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ