Secretaria de Esportes de Niterói lança escolinha gratuita de vôlei de praia

Secretaria de Esportes de Niterói lança escolinha gratuita de vôlei de praia PDF Imprimir E-mail

Com o objetivo de incentivar à prática esportiva no município, a Secretaria de Esportes de Niterói lança, na segunda-feira (18/04), sua escolinha de vôlei de praia. A atividade, ministrada por professores da pasta, serão oferecidas de forma gratuita, na Praia de Icaraí, na altura da Rua Pereira da Silva, onde haverá um poste de rede com o logotipo da Prefeitura. Ao todo serão disponibilizadas 60 vagas para crianças entre 9 e 17 anos.

Inicialmente, as aulas ocorrerão às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 11h. As inscrições devem ser feitas no próprio local, onde haverá um banner da Secretaria, e as crianças devem ser encaminhadas por seus responsáveis. Além disso, os interessados devem estar matriculados em qualquer rede de ensino do município e, posteriormente, devem apresentar o atestado médico.

Segundo o coordenador de projetos especiais da Secretaria de Esportes, Carlos Alberto Bruno, a tendência é a de que novas turmas e aulas de outras modalidades sejam abertas.

- É bem provável que tenhamos também aula de handbeach e aulas de vôlei no período da tarde. Contudo, ainda não definimos o horário. Acredito que isto seja sacramentado ainda este mês, revelou o professor Carlos Alberto, aproveitando para antecipar os objetivos do projeto.

- Através da escolinha de aprendizagem, iremos atender crianças de todas as comunidades de Niterói que estejam na faixa etária estipulada. A ideia, além da socialização, é repassar aos alunos os fundamentos básicos do esporte e despertar o interesse pela atividade física, disse Carlos Alberto.

Além das recentes atividades na Praia de Icaraí, a Secretaria mantém em pleno funcionamento os quatro núcleos do Programa de Iniciação Esportiva, que oferecem, gratuitamente, uma série de atividades para crianças de 6 a 14 anos de segunda a sexta-feira.

Ao todo, nos módulos do Largo da Batalha, da Concha Acústica, do Eucalipto e da Ititioca são mais de 500 crianças beneficiadas com aulas de basquete, futsal, voleibol, tênis, ginástica rítmica e capoeira.

Confira os locais e modalidades:

Concha Acústica: Tênis (manhã e tarde) e Basquete (manhã e tarde)

Praça do Largo da Batalha: Basquete (manhã e tarde), Futsal (manhã e tarde), Voleibol (tarde), Capoeira (tarde) e Ginástica do Gugu para a 3ª idade (manhã)

Morro do Eucalipto: Basquete (manhã e tarde), Futsal (manhã e tarde) e Ginástica Rítmica (manhã e tarde)

Ititioca: Basquete (manhã e tarde) e Futsal (manhã e tarde)

nno