Niterói sedia 6ª edição dos Jogos de Verão esportes e show dos Paralamas do Sucesso

Com uma mistura de esportes e música ao vivo, os Jogos de Verão prometem agitar a Praia de Icaraí neste fim de semana (16 e 17). Em sua 6ª edição, o projeto chega em Niterói com uma extensa programação gratuita que inclui beach tennis, futevôlei, vôlei de praia e uma corrida de 5 quilômetros. O show da banda Paralamas do Sucesso encerra a festividade neste domingo. A competição conta com o apoio da Prefeitura de Niterói através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Pensada para incluir atletas amadores, profissionais, master e paradesportistas, os Jogos de Verão reúnem uma programação extensa para todos os públicos. O prefeito Axel Grael comentou sobre a importância de iniciativas que incentivem a prática de atividades ao ar livre nos espaços urbanos.

“Niterói é uma cidade com tradição e vocação para o esporte. Nossas praias pulsam todos os dias com jogos de Futevôlei, Futebol de Areia, Beach Tennis e muito mais. É muito gratificante apoiar iniciativas que incentivem o niteroiense a procurar uma vida cada vez mais saudável e ativa. Este evento, além de incluir atletas com vários níveis de experiência, traz música para alegrar ainda mais a competição”, disse o prefeito.

O propósito dos Jogos de Verão é democratizar o acesso ao esporte e incentivar a prática de atividades ao ar livre, levando entretenimento e qualidade de vida para cidades praianas do Rio de Janeiro. Com os pilares “Esporte, Comportamento e Qualidade de Vida”, a plataforma tem o intuito de estimular hábitos saudáveis, prática de atividades físicas e conexão entre as pessoas.

“Com muita felicidade, recebemos mais uma competição que ajuda a deixar as nossas praias cada vez mais cheias de vida. Um dos objetivos da nossa gestão é ajudar a disseminar o esporte e unir o lazer e a diversão na rotina da nossa cidade. Abraçamos os Jogos de Verão há nove anos e é muito gratificante ver o quanto a população participa e se entrega para essas festividades”, destaca Luiz Carlos Gallo, secretário municipal de esporte e lazer de Niterói.

A Praia de Icaraí será palco do Beach Tennis, do Futevôlei, do Vôlei de Praia e da Corrida de 5 quilômetros. Mas não são apenas os atletas que participam dos Jogos. Durante todo o fim de semana, o público poderá participar de atividades como yoga, fit dance, altinha, frescobol e treinamento funcional. As crianças têm um espaço interativo dedicado só a elas, os “Joguinhos de Verão”, com brincadeiras e oficinas de iniciação esportiva, tudo coordenado por profissionais da área.

Show – Com mais de 20 álbuns lançados, Herbert Vianna (guitarra e voz), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria) prometem mostrar parte da história do grupo, com hits marcantes dos Paralamas do Sucesso, como “Meu Erro”, “Alagados” e “Lanterna dos Afogados”.

Confira a agenda completa dos Jogos de Verão:

Sábado (16/03):

6h30 – Abertura da arena