logo


feed-image Feeds
Início
Prefeitura Municipal de Niterói
Hospital Municipal Orêncio de Freitas é bem cotado em pesquisa de satisfação Imprimir

orencioPesquisa de satisfação do usuário feita pela Ouvidora do Hospital Municipal Orêncio de Freitas (HOF), no Barreto, da Fundação Municipal de Saúde (FMS), nos meses de janeiro, fevereiro e março, confirma nível alto de satisfação do usuário: 94% deles revelaram que, caso fosse preciso, realizariam outra internação na unidade.

Leia mais...
 
Blues Etílicos grava CD “Ao Vivo em Niterói” Imprimir

O Blues Etílicos, a mais popular banda de blues brasileira se apresenta no dias 13 e 14 de abril de 2012, às 21 horas, no Teatro Municipal de Niterói. O show será transformado em um CD ao vivo.

Leia mais...
 
Cancelamento Imprimir

Cancelado o show do cantor Hyldon (Dia 10 de Abril às 20 horas) no Teatro Municipal de Niterói.

 
17ª Edição de “Niterói Acessível” acontece no Campo São Bento Imprimir

acessivelA Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Acessibilidade, realiza no próximo dia 04 de abril (quarta-feira), de 14h às 18h, no Campo São Bento em Niterói, a 17ª edição do evento “Niterói Acessível”, no qual serão oferecidos diversos serviços sociais gratuitos, em especial às pessoas com deficiência.

Leia mais...
 
Prefeito de Niterói reage à onda de violência na cidade e anuncia pacote de segurança Imprimir

seguranca

O prefeito de Niterói, Jorge Roberto Silveira, anunciou, nesta segunda-feira (02/04), em seu gabinete, um pacote de medidas para conter o avanço da violência na cidade, entre elas a contratação de 100 policiais militares que vão atuar no policiamento das ruas, em seus momentos de folga, através de um convênio com o Governo do Estado. Com essa parceria, o número de PMs que atuam hoje no patrulhamento das ruas será duplicado. Jorge Roberto anunciou ainda o remanejamento de 40 guardas municipais, que vão reforçar o patrulhamento nas ruas e atuarão integrados aos policiais militares. Além disso, o prefeito vai reativar a Central de Monitoramento, inicialmente com 41 câmeras, no Centro.

Leia mais...
 
Movimento luta pela criação do Monumento Natural do Morro de Santo Inácio Imprimir
santo_inacio

Com o objetivo de assegurar a proteção de 9,1 milhões de metros quadrados de Mata Atlântica dentro de Niterói, a Secretaria Municipal de Projetos Especiais realizou no dia  31 de março, sábado, ato público no Parque da Cidade, em Charitas, com o objetivo de chamar a atenção da população para aprovação do projeto que prevê a criação do Monumento Natural do Morro do Santo Inácio. A programação teve início com a exposição de motivos para criação da unidade de conservação, seguida de caminhada ecológica ao Morro do Santo Inácio, mutirão de limpeza das trilhas e plantio de mudas de árvores da Mata Atlântica.

Leia mais...
 
Adote um Amigo chega a sua 33a edição Imprimir

adote1Iniciada pela Secretaria Municipal de Projetos Especiais há dois anos e quatro meses no Campo de São Bento, em Icaraí, a campanha permanente de adoção de animais "Adote um Amigo" chegou a sua 33ª edição no dia 1 de abril, e na ocasião foram realizadas 48 adoções, sendo 20 gatos e 28 cães. Ainda dentro da programação de atividades da campanha de adoção, o Batalhão de Polícia Florestal e de Meio Ambiente e o Instituto Vital Brazil montaram estandes sobre manejo e conservação da vida silvestre.

Leia mais...
 
Niterói Biathlon Cup mistura natação e corrida neste domingo Imprimir

beach1

O Niterói Biathlon Cup vai exigir força e dedicação dos atletas neste domingo, 1º de abril, a partir das 9h, na orla da Boa Viagem. O percurso conta com 600 metros de natação (duas voltas de 300 metros) e mais quatro quilômetros de corrida. A prova, realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, pode ser disputada individualmente ou na modalidade revezamento de dupla (masculinas, femininas ou mistas). Cerca de 500 atletas são esperados na competição, que acontece pela segunda vez.

Leia mais...
 
“O Teatro aplaude o Teatro”, programação toda voltada para as artes cênicas no Municipal de Niterói Imprimir

chico

Dia 27 de março de 2012


“Calabar - o elogio da traição” de Chico Buarque e Ruy Guerra, com direção de Evans de Brito

IV Ciclo de Leitura Dramatizada

Terça-feira às 19h Gratuito (Distribuição de 200 senhas 30 minutos antes do início do espetáculo)

Escrito no período da ditadura militar brasileira, Calabar - O Elogio da Traição, de Chico Buarque e Ruy Guerra abre o Ciclo de Leitura Dramatizada, versão 2012, no TMN. A peça mostra o Brasil do século XVII, mas especificamente no período das invasões holandesas, onde se desenrola uma alegoria histórica. Com sensibilidade e inteligência, a peça relativiza a posição de Domingos Calabar, quando ele preferiu tomar partido ao lado dos holandeses contra a coroa portuguesa. Os conceitos de traidor e traição, que já são subjetivos, tornam-se ainda menos palpáveis na obra. Os autores miraram como alvo o regime militar, sua censura e os veículos de comunicação que, engessados pelas versões dos fatos sempre concordavam com o sistema, passando ao povo imagens que precisavam ser questionadas em sua veracidade. Direção de Evans de Brito.

Duração 80 minutos. Classificação etária: Livre.

Produção: Mário Souza 9756-7379 Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

Leia mais...
 
Cursos do Prominp com inscrições até o dia 12 Imprimir

Estão abertas até 12 de abril as inscrições para cursos profissionalizantes do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural, o Prominp. Através de parceria entre a secretaria de Trabalho de Niterói e a Petrobras, serão destinadas 1.212 vagas para Niterói, atendendo a nove categorias profissionais, basicamente nas áreas de construção, montagem e engenharia.

Leia mais...
 
Ações da Vigilância Sanitária de Niterói de fiscalização ao pescado prosseguem até a Sexta-Feira Santa Imprimir

O Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses (Devic), da Fundação Municipal de Saúde (FMS), por meio da Divisão de Fiscalização realizou nesta terça-feira (27/03) a fiscalização ao comércio de pescado no Centro de Niterói. O objetivo é dar continuidade à verificação das condições higiênico-sanitárias dos estabelecimentos.

Leia mais...
 
« InícioAnterior311312313314315316317318319320PróximoFim »

Pagina 316 de 351
consulta
simposio
facebook
transoceanica-banner

transparencia

comprovantes
e-sic

banner_BID

Logo_SMDCI

banner-processo

taxista


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ