logo

logo logo logo Colab
ranking

feed-image Feeds
Início
Prefeitura Municipal de Niterói
Documentário é lançadono MAC Imprimir

O documentário “As Vivências do Maestro” será lançado no dia 21 de outubro, sexta-feira, às 15h, no Museu de Arte Contemporânea de Niterói. A exibição do filme dirigido por Máize Campos acontece no auditório do museu e é gratuita. O documentário apresenta de forma lírica e coloquial a vida do Maestro José Bernardo de Souza, um personagem vivo, que relata com simplicidade sua trajetória e seus emocionantes momentos de vida.

Leia mais...
 
A aranha que tece poemas Imprimir

sambaranha_ar-1O lançamento do livro de Ângelo Reis, “Sambaranha”, será realizado no dia 22 de outubro, às 10h30, no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno. Os convidados e o público em geral, poderão participar da contação de histórias, músicas e autógrafos. O livro é um poema visual que atinge, especialmente, crianças na faixa etária desde os 3 aos 10 anos de idade.

Leia mais...
 
Choro contemporâneo no Paschoal Imprimir

TiraPoeiraO quinteto de Choro Tira Poeira estará no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, dia 23 de outubro, às 13h. O grupo apresenta o Choro como linguagem tradicional dentro da música brasileira, gerando um som novo a partir de influências e misturas com diversos outros estilos musicais. Considerado um dos grupos mais importantes do movimento de revitalização da Lapa, o quinteto traz também elementos do jazz, samba, flamenco, clássico, blues, bossa nova e funk.

Leia mais...
 
“Adote um amigo” chega à Região Oceânica Imprimir

adote_um_amigo1A Secretaria Municipal de Projetos Especiais depois de ter consolidado a campanha permanente de adoção de cães e gatos “Adote um amigo” no Campo de São Bento, em Icaraí, está ampliando essa iniciativa para a Região Oceânica e realiza a campanha no próximo sábado (22/10), a partir de 10h, na praça, ao lado da confluência da Avenida Ewerton Xavier (antiga Av. Central) com Estrada Francisco da Cruz Nunes.

Leia mais...
 
III Encontro Carioca de Direitos dos Animais, em Niterói Imprimir

Niterói vai sediar o III Encontro Carioca de Direitos dos Animais. Ao longo de toda a quarta-feira, dia 19 de outubro, no MAC (Mirante da Boa Viagem, S/N , em Boa Viagem), serão apresentados estudos e realizados debates com professores e especialistas em História do Direito dos Animais, Titularidade, Ecologia e Filosofia. O evento acontece das 9h às 18h e faz parte da programação do Mês dos Animais da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade de Niterói.

Leia mais...
 
Servidores públicos terão curso sobre sustentabilidade Imprimir

“Fundamentos da Sustentabilidade Socioambiental no Município de Niterói” é o tema do curso que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade criou em parceria com o Departamento de Saúde Coletiva Veterinária e Saúde Pública da Faculdade de Veterinária da Universidade Federal Fluminense.

 

Leia mais...
 
DIAGNÓSTICO DO PLHIS SERÁ APRESENTADO NA CÂMARA MUNICIPAL Imprimir

O diagnóstico do Plano Local de Habitação de Interesse Social – PLHIS de Niterói, um Raio X do Setor Habitacional do Município, será apresentado nesta segunda-feira, às 17h, (17/10) em audiência pública na Câmara Municipal de Niterói. A apresentação será feita pela Latus Consultoria, Pesquisa e Assessoramento de Projetos Ltda., empresa licitada e contratada pela Prefeitura para elaborar o Plano.

Leia mais...
 
Sessão Cineclube CineolhO no MAC Imprimir

O Cineclube, com 10 anos de estrada, inspirado no cineasta Dziga Vertov, apresenta o CineolhO, dia 22 de outubro, no Auditório do Museu de Arte Contemporânea, às 16h30. O projeto nasceu com a diretriz de exibir filmes de todos os gêneros, para todo tipo de público, com um forte anseio de distribuir informação, e disseminar cultura por onde passasse. A sessão mensal realizada no MAC de Niterói celebra um espaço para assistir, exibir, conversar e discutir cinema e vídeo.

Leia mais...
 
Saúde de Niterói monta esquema nas emergências para o feriado do Dia Da Criança e De Nossa Senhora Aparecida Imprimir

Os serviços de emergência da Fundação Municipal de Saúde (FMS) funcionarão com reforço em suas equipes durante o recesso de meio de semana, por ocasião do Dia da Criança e do feriado de Nossa Senhora Aparecida, nesta quarta-feira, dia 12 de outubro. Para isso, hospitais, unidades de urgência e policlínicas municipais que atendem com serviços de pronto-atendimento 24 horas, em Niterói, estarão de prontidão da meia-noite desta quarta-feira (12/10) às oito horas da quinta-feira (13/10).

Leia mais...
 
No Dia das Crianças, cães da PM se apresentam no Campo de São Bento Imprimir

Os cães policiais da PM e do Corpo de Bombeiros farão demonstrações de suas habilidades no próximo dia 12, em comemoração ao Dia das Crianças. A atração, que faz parte da programação do Mês dos Animais da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade, começa às 10h, no Campo de São Bento, em Icaraí.

 

Leia mais...
 
Niterói Acessível 15ª Edição na Ilha da Conceição Imprimir

A Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Acessibilidade, realiza a 15ª edição do evento " Niterói Acessível", no qual são oferecidos diversos serviços sociais gratuitos, em especial às pessoas com deficiência, no próximo dia 27 de outubro, das 14h às 18hrs, na quadra do clube Luzitano na Ilha da Conceição em Niterói .

 

Leia mais...
 
Marcha em Niterói vai marcar o Dia pelo Fim da Crueldade Animal Imprimir

Sábado, dia 8 de outubro, é celebrado o Dia Mundial Pelo Fim da Crueldade Animal. Para marcar a data, será realizada, em Niterói, uma marcha, a partir das 10h, na Praia de Icaraí, com saída em frente à Rua Miguel de Frias. O objetivo do evento é dar voz aos animais que sofrem diariamente. Atos como esse serão realizados em vários países, simultaneamente.

Leia mais...
 
Secretaria faz blitz para checar denúncias de ações contra o meio ambiente Imprimir

Nesta sexta-feira (07-10), a Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade de Niterói (SMARHS) vai promover uma megaoperação, ao longo do dia. Participarão técnicos das Áreas Protegidas e de órgãos ambientais do Estado, como INEA (Instituto Estadual do Ambiente), BPFMA (Batalhão de Policia Militar Florestal e do Meio Ambiente, DPMA (Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente da Polícia Civil), Guarda Municipal Ambiental da Secretaria de Segurança do município de Niterói e a CDMA/ALERJ (Comissão do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro).

 

Leia mais...
 
Esculturas de Ricardo Raposo no Paschoal Carlos Magno Imprimir

O Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, no Campo de São Bento, apresenta no período de 14 a 30 de outubro a exposição “4 Elementos” com obras do artista Ricardo Raposo. A visitação é gratuita e a abertura será no dia 13 de outubro, quinta-feira, às 19h.

 

O arquiteto e urbanista se propõe a abstrair o peso do metal em suas obras, apresentando-as com a aparência do papel, fruto da influência que o artista buscou no origami, arte milenar japonesa. A beleza e leveza nas formas sutis que Ricardo Raposo surpreendentemente obtém com seu trabalho evidenciam os quatro elementos: fogo, água, terra e ar.

 

Leia mais...
 
Obras de Ana Monteleone no Paschoal Carlos Magno Imprimir

ANA001O Centro Cultural Paschoal Carlos Magno apresenta obras da artista Ana Monteleone reunidas em exposição intitulada Xinef x Fênix. A abertura será no dia 13 de outubro, quinta-feira, às 19h e a mostra se estende até o dia 30 de outubro.

 

A artista expõe esculturas que foram pensadas a partir da negligência de materiais diversos encontrados em desmontes, o que gera nos troncos úmidos os fungos que irão fazer parte de uma nova visualidade. O encontro desses achados, dialogando com outros acervos da artista criam uma nova identidade e materializam a proposta.

Leia mais...
 
Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Niterói traz novidades Imprimir

Com o objetivo de atingir um número cada vez maior de participantes, a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia preparou uma série de novidades para este ano na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Niterói. Com o tema central: “Mudanças climáticas, desastres naturais e prevenção de risco”, o evento, que é promovido pelo Ministério de Ciência e Tecnologia, acontece simultaneamente em todo o Brasil de 17 a 23 de outubro. Porém, em Niterói, o evento vai acontecer também nos dias 25, 26 e 27 com a Caravana da Ciência na Concha Acústica de Niterói. Av. Cem, s/nº - São Domingos, das 9 às 17 horas.

 

Leia mais...
 
Animais silvestres e tubarões abrem o mês dos animais, em Niterói Imprimir

Animais silvestres e tubarões serão os protagonistas de filmes e palestras que darão início à programação do Mês dos Animais, em Niterói, criada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade. A abertura oficial dos eventos será amanhã, dia 4 de outubro, com uma cerimônia que reunirá autoridades no MAC, a partir das 10h.

Leia mais...
 
Mês da Criança Imprimir

A Prefeitura, Secretaria de Cultura e Fundação de Arte de Niterói, em parceria com o Fórum de Artes Cênicas e o Congresso Infâncias e Brinquedos de Ontem e Hoje, prepararam uma programação especial para divertir a criançada da cidade. Oferta para todos os gostos: Mostra de Teatro Infantil, Festival de Pipas, Shows, Contação de histórias, Oficinas de brinquedo, entre outros.

Leia mais...
 
Campanha de adoção de animais chega a sua 20ª edição Imprimir

Adoo_de_animais_-_02-10-11_-_divulgao_Secretaria_de_Projetos_EspeciaisA campanha "Adote um amigo" de adoção de cães e gatos no Campo de São Bento, em Icaraí, Niterói, chegou a sua vigésima edição no último domingo (02 de outubro). Realizada pela Secretaria Municipal de Projetos Especiais em parceria com protetores de animais desde janeiro de 2010, a iniciativa alcançou 22 adoções, sendo 11 cães e 11 gatos.

Leia mais...
 
Secretaria de Projetos Especiais realiza I Parada do Orgulho Animal Imprimir

I_Parada_do_Orgulho_Animal_-_divulgao_Secretaria_de_Porjetos_EspeciaisCom a presença de mais de 500 pessoas e mais de 300 animais, foi realizada, no último sábado (primeiro de outubro), na Praia de Icaraí, Zona Sul de Niterói, a I Parada do Orgulho Animal, evento inédito no Brasil, criada e realizada pela Secretaria Municipal de Projetos Especiais.

 

ONGs e grupos de protetores de vários municípios se fizeram presentes para dar voz a reivindicações, como a necessidade de uma legislação de proteção animal no município, a criação de uma Delegacia Especializada no Estado do Rio e o combate aos maus tratos.

 

Leia mais...
 
Pagamento aos servidores de Niterói será antecipado Imprimir

A mudança das contas correntes dos funcionários da Prefeitura de Niterói para o Banco do Brasil será efetivada neste sábado (01/10), com a antecipação do pagamento dos salários, previsto para 3 de outubro.

 

Leia mais...
 
« InícioAnterior191192193194195196197198199200PróximoFim »

Pagina 191 de 204
campo 110 anos
mulher
Pacto Niterói Contra a Violência
Transito
NFS
Niterói Cervejeiro
vacinação sarampo
consulta
selo
sigeo

Nitnegocio_banner_200x200-01

transparencia

Executiva
comprovantes

PMUS

ouvidoria

cmsann

transoceanica-banner
e-sic
Aluguel Social

banner_BID

200x200

Logo_SMDCI

banner-processo

taxista


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ