logo

logo logo logo Colab

Licitações SEMUG


Início
Esculturas de Ricardo Raposo no Paschoal Carlos Magno PDF Imprimir E-mail

O Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, no Campo de São Bento, apresenta no período de 14 a 30 de outubro a exposição “4 Elementos” com obras do artista Ricardo Raposo. A visitação é gratuita e a abertura será no dia 13 de outubro, quinta-feira, às 19h.

 

O arquiteto e urbanista se propõe a abstrair o peso do metal em suas obras, apresentando-as com a aparência do papel, fruto da influência que o artista buscou no origami, arte milenar japonesa. A beleza e leveza nas formas sutis que Ricardo Raposo surpreendentemente obtém com seu trabalho evidenciam os quatro elementos: fogo, água, terra e ar.

 

 

Membro da Academia Brasileira de Belas Artes, Ricardo Raposo atua como artista plástico e escultor. Seu trabalho foi exposto em diversos eventos, salões e exposições, como Cittá América, Forte de Copacabana, Bolsa do Rio e outros, além de ganhar prêmios pela Petrobras e Academia Brasileira de Belas Artes. No dia 30 de outubro, domingo, às 11h o artista promove um encontro no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno.

 

Serviço:

Exposição 4 ELEMENTOS

Ricardo Raposo

 

Abertura: 13 de outubro, quinta-feira, às 19h.

Período de visitação: 14 a 30/10.

segunda-feira, 13h às 17h; terça a sexta-feira, 10h às 17h; sábados, domingos e feriados, 10h às 15h.

Encontro com artista: 30 de outubro, domingo, às 11h.

Sala Hilda Campofiorito e Terraço

Centro Cultural Paschoal Carlos Magno

Rua Lopes Trovão, s/nº, Icaraí.

2610-5748.

 

Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ