logo


Início
NitTrans visita 16 escolas no primeiro dia do projeto "Volta às aulas" PDF Imprimir E-mail
volta-as-aulas
06/02/2017
- Funcionários da NitTrans deram início nesta segunda-feira ao Projeto Volta às Aulas. Eles visitaram 16 escolas públicas e uma particular durante os horários das entradas e saídas.
Cerca de 920 alunos foram abordados pelos profissionais, mostrando interesse pelos panfletos informativos que recebiam. Além dos estudantes; pais, avós, irmãos e outros familiares que deixavam ou buscavam a criançada nas escolas também receberam os folhetos sobre a importância do respeito ao Código de Trânsito Brasileiro.

Na porta da escola municipal Professor Paulo de Almeida Campos, em Icaraí, Bruno (9 anos) ficou empolgado com um bloco de autuações e quis saber quem deveria multar. Ao ser informado que era para alertar quem estivesse errado no trânsito, ele se lembrou das pessoas que insistem em estacionar sobre a calçada.

Para o coronel Paulo Afonso Cunha, presidente da NitTrans, o trabalho da Educação de Trânsito tem dado frutos. "A criança ouve as palestras sobre trânsito ou recebe um folheto e cobra da mãe e do pai. A NitTrans tem se empenhado desde 2013 nesse Projeto Volta às aulas e o resultado é que, há quatros anos, o número de acidentes de trânsito vem caindo em Niterói”, ressaltou.

O trabalho nas portas das escolas irá até 10/2.

 

Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ