logo


Início
Prefeito de Niterói define calendário de entregas para a cidade PDF Imprimir E-mail
gestores
Obras na encosta da Martins Torres será entregue no dia 6 e o Médico de Família da Ponta da Areia no dia 27 de março

21/02/2017 - O prefeito de Niterói se reuniu na manhã desta segunda-feira (20/2) com secretários, coordenadores e presidentes de autarquias para monitorar o cumprimento das metas do Plano de 100 dias e estabeleceu um calendário de entregas para a cidade. Entre as obras que serão inauguradas se destacam a conclusão da contenção da encosta da Rua Martins Torres, em Santa Rosa, no dia 6/3, do bicicletário da Praça Arariboia, no Centro, no dia 15/3, e do módulo do Programa Médico de Família na Ponta da Areia, no dia 27/3.

 


“As medidas de resiliência aplicadas em novembro do ano passado foram essenciais para iniciarmos esse ano à frente da crise, realizando tantas inaugurações importantes nos meses de março e abril. Nas primeiras semanas deste novo mandato, 35% das metas do Plano de 100 dias já foram cumpridas.Â É nesse ritmo vamos enfrentar esse cenário adverso”, explicou o prefeito, mencionando que o planejamento foi essencial para permitir que a Prefeitura assumisse equipamentos e serviços de responsabilidade do Estado que são considerados prioritários, como o sistema de alerta e alarme por sirenes, a Biblioteca Parque e o Restaurante Cidadão.

As entregas anunciadas no segundo Encontro de Gestores de 2017 incluem a conclusão da contenção da encosta da Rua Martins Torres, em Santa Rosa, que precisou de trabalhos extensos após o deslizamento de uma pedra de 25 toneladas em março de 2015; a abertura do bicicletário da Praça Arariboia, que terá capacidade para 424 vagas; e a inauguração do módulo do Programa Médico de Família na Ponta da Areia, que dá sequência ao projeto de ampliação da atenção básica.

A praça Bety Orsini, no Centro, será inaugurada no dia 7 de março, e a Policlínica Regional Doutor João da Silva Vizella, no Barreto, no dia 10 de abril.  O projeto Prefeitura Presente também terá entregas de espaços de lazer no Maceió (18/3), Vale Feliz e Jurujuba (25/3).

O prefeito vai acompanhar também o primeiro dia de atividades da Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Professora Regina Leite Garcia, na Rua Teixeira de Freitas, no Fonseca, no dia 6. A escola atenderá 160 crianças com idades entre 2 e 5 anos, em horário integral.

Todas as entregas fazem parte do Plano de 100 dias, um programa com metas que nortearão o primeiro trimestre da gestão municipal com o objetivo de manter a saúde financeira e aplicar de maneira correta os recursos do Município.

Na reunião, os secretários apresentaram o andamento de suas metas, que foram estabelecidas em janeiro.  Os próximos passos serão reuniões de cada setor na Secretaria de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle de Niterói (Seplag) e a consolidação do planejamento anual de 2017.

alt
 

Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ