logo


Início
Avança PPP da Iluminação Pública de Niterói PDF Imprimir E-mail


10/03/2017 - A partir do dia 13 de março a população de Niterói poderá se manifestar com relação à implantação pela Prefeitura da Parceria Público Privada na área de Iluminação Pública. Para isso será aberta a consulta pública sobre o estudo técnico escolhido para a futura celebração de PPP, através do site da Secretaria de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle (SEPLAG), aumentando o diálogo entre a Administração Pública e os munícipes.

 

A Prefeitura de Niterói avança na modernização da iluminação pública da cidade. O Conselho Gestor do Programa Municipal de Parcerias Público-Privadas (Propar) já escolheu o modelo do estudo técnico para a troca dos 45 mil pontos de luz do Município por lâmpadas de LED. A iniciativa quer reduzir o consumo elétrico mensal, que atualmente gira em torno de R$ 1,2 milhão por mês, em até 65%.

alt

A expectativa da Prefeitura é que o serviço de substituição das lâmpadas se inicie no próximo semestre – o prazo para a modernização de toda a rede de iluminação pública é de três anos. A previsão é de que a licitação seja aberta até o final de maio e será escolhida a empresa ou consórcio que executar o serviço pelo menor preço.

 

Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ