Guarda Municipal de Niterói resgata tartaruga-verde em Charitas PDF Imprimir E-mail

tartaruga

13/12/2017 – Agentes da Coordenadoria Ambiental da Guarda Municipal de Niterói resgataram, na tarde desta quarta-feira (13/12), em Charitas, uma tartaruga-verde. O animal será levado para o Centro de Tratamento de animais marinhos. Os guardas foram acionados pela população através de um telefonema dado para o número 153, que atende no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp).

Nos últimos dois dias, além da tartaruga, foram resgatados um ouriço-cacheiro, um pássaro da espécie bacurau e outra ave conhecida como lavadeira-mascarada, além de um filhote de gambá. Também nesta tarde, a Guarda resgatou uma cobra no telhado de uma casa em Maria Paula. O animal é da espécie Suaçuboia, conhecido como cobra-veadeira. Os animais silvestres foram encaminhados ao Centro de Recuperação de Animais Silvestres para tratamento e reintegração ao seu habitat.

“O caso mais delicado é o da tartaruga. Ela foi encontrada na rampa de um clube e não estava conseguindo nadar.  Será levada para tratamento. A população pode continuar ligando para o 153 para solicitar o resgate de animais silvestres”, explica Edson Jorge Martins, coordenador da Coordenadoria Ambiental da Guarda Municipal.

campo 110 anos