logo

logo logo logo Colab

Início
Guarda Municipal de Niterói resgata tartaruga-verde em Charitas PDF Imprimir E-mail

tartaruga

13/12/2017 – Agentes da Coordenadoria Ambiental da Guarda Municipal de Niterói resgataram, na tarde desta quarta-feira (13/12), em Charitas, uma tartaruga-verde. O animal será levado para o Centro de Tratamento de animais marinhos. Os guardas foram acionados pela população através de um telefonema dado para o número 153, que atende no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp).

 

Nos últimos dois dias, além da tartaruga, foram resgatados um ouriço-cacheiro, um pássaro da espécie bacurau e outra ave conhecida como lavadeira-mascarada, além de um filhote de gambá. Também nesta tarde, a Guarda resgatou uma cobra no telhado de uma casa em Maria Paula. O animal é da espécie Suaçuboia, conhecido como cobra-veadeira. Os animais silvestres foram encaminhados ao Centro de Recuperação de Animais Silvestres para tratamento e reintegração ao seu habitat.

“O caso mais delicado é o da tartaruga. Ela foi encontrada na rampa de um clube e não estava conseguindo nadar.  Será levada para tratamento. A população pode continuar ligando para o 153 para solicitar o resgate de animais silvestres”, explica Edson Jorge Martins, coordenador da Coordenadoria Ambiental da Guarda Municipal.

 
campo 110 anos
Niterói Cervejeiro

PMUS

ouvidoria


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ