logo

logo logo logo Colab

Licitações SASDH


Início
Campanha de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite começa nesta segunda (6) PDF Imprimir E-mail

03/08/2018 – Começa na segunda-feira (06) a Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo e poliomielite. Em Niterói, a imunização estará disponível em 54 salas de vacina localizadas nas Policlínicas Regionais, Unidades Básicas de Saúde e módulos do Programa Médico de Família, de segunda a sexta, de 8h às 17h. No sábado, dia 18, a Fundação Municipal de Saúde promove o Dia D de mobilização, com mais de 500 profissionais aplicando as doses nessas unidades. A campanha segue até o dia 31 e a meta do município é vacinar aproximadamente 25 mil crianças.

O público alvo da campanha é composto por crianças de 1 ano até 4 anos, 11 meses e 29 dias que receberão uma dose de vacina contra poliomielite e uma dose contra o sarampo. É importante que os pais levem a Caderneta de Vacinação dos seus filhos para avaliação da situação vacinal. A vacina é contraindicada para gestantes, bebês menores de 6 meses de idade e pessoas com imunidade comprometida por conta de doenças.

A secretária municipal de Saúde, Maria Célia Vasconcellos, explica que a imunização já faz parte do calendário e alerta para a importância da vacina.

“As vacinas fazem parte do calendário vacinal do Município e são oferecidas durante todo ano. É muito importante que os pais levem seus filhos para a imunização”, orienta.

As doenças – A Poliomielite ou “Paralisia Infantil” é uma doença infectocontagiosa viral aguda, caracterizada por quadro de paralisia flácida, de início súbito que acomete em geral os membros inferiores. A transmissão ocorre principalmente por contato direto pessoa a pessoa, fazendo-se a transmissão pelas vias fecal-oral ou oral-oral, esta última através de gotículas ao falar, tossir ou espirrar.

O sarampo é uma doença infecciosa exantemática aguda, transmissível e contagiosa, podendo evoluir com complicações e óbito. A transmissão ocorre de pessoa a pessoa, por meio de secreções respiratórias.

Salas de vacina – Policlínicas Dr. Carlos Antônio da Silva - Rua Jansen de Mello s/nº, São Lourenço; Dr. Sérgio Arouca, Praça Vital Brazil s/nº – Santa Rosa; Dr. Guilherme Taylor March - Rua Desembargador Lima Castro, 238, Fonseca; Dr. Francisco da Cruz Nunes - Rua Ver. Armando Ferreira, 30, Largo da Batalha; Assistente Social Maria Aparecida da Costa - Est. Engenho do Mato s/nº, Itaipu; Dr. Renato Silva - Av. João Brasil, s/nº- Engenhoca, Rua Jornalista Sardo Filho, 196, Ilha da Conceição; Av. Carlos Ermelindo Marins s/nº, Jurujuba; Av. Colônia s/nº, Caramujo; Professor Barros Terra - Rua Alcebíades Pinto, s/nº, Cantagalo; e Dr. João da Silva Vizella, Rua Luiz Palmier, 726 – Barreto.

Unidades Básicas de Saúde (USB) do Centro, Morro do Estado, Santa Bárbara, Engenhoca, Baldeador e Piratininga.

Programa Médico de Família (PMF) e Clínica Comunitária da Família (CCF) – Alarico, Atalaia, Bernardino, Cafubá I, Cafuba II, cafuba III, Cantagalo, Caramujo, Colônia, Engenho, Grota I, Grota II, Ititioca, Jonathas Botelho, Jurujuba, Leopoldina, Maceió, Maravista, Marítimos, Maruí, Matapaca, Nova Brasília, Palácio, Preventório I, Preventório II, Souza Soares, Viçoso, Vila Ipiranga,  Viradouro, Vital Brasil e CCF Badu, Ilha da Conceição, Teixeira de Freitas e Várzea das Moças, Morro do Céu e Cavalão.

 
Niterói Cervejeiro

ouvidoria


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ