Guarda Municipal de Niterói e rede municipal de ensino participam de desfile do Dia da Independência PDF Imprimir E-mail

guarda

07/09/2018 – Cerca de 6 mil pessoas acompanharam, na manhã desta sexta-feira, o Desfile de Sete de Setembro, na Avenida Amaral Peixoto, Centro de Niterói. Além de grupamentos do Exército e da Polícia Militar, também desfilaram cerca de 400 alunos da rede municipal de ensino e a Guarda Municipal. O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, e o Secretário Executivo, Axel Grael, participaram da solenidade, acompanhados de autoridades militares, como o General Antônio Ribeiro da Rocha Neto, comandante da Artilharia Divisionária da 1ª Divisão de Exército.

O prefeito viu de perto a participação das sete escolas da rede municipal: E.M. Tiradentes; E.M. Alberto Francisco Torres; E.M. Ayrton Senna; E.M. Adelino Magalhães; E.M. Jacinta Medela; E.M. Anísio Teixeira e E.M. Altivo César.

“Esse foi o desfile mais bonito dos últimos 20 anos. Fico feliz de ver a exposição das forças de segurança de Niterói e as nossas crianças e jovens desfilando, em uma demonstração de civismo, celebrando a independência do nosso país”, contou.

Guarda Mirim – Durante o desfile, a Guarda Municipal de Niterói mostrou que cidadania e civismo vem de berço. Pelo terceiro ano consecutivo, os agentes levaram filhos e netos para comemorar o dia da Independência. Foram 64 crianças, todas uniformizadas e no caso dos maiores, com o hino da guarda na ponta da língua.

Ao todo 169 servidores e 20 viaturas, dentre elas, o CISP Móvel e quatro motos passaram pela Amaral Peixoto. Caçula mirim da Guarda Municipal, Arthur Guimarães, que no desfile do ano passado tinha apenas um mês e 10 dias, participou no colo da mãe, a guarda Fátima Guimarães, que acumula 15 anos de corporação.

“Foi muito emocionante participar com meu filho pequeno no colo após tantos anos dedicado e agora novamente com ele já andando. É bom ver tantos colegas com seus familiares juntos, integrando os servidores e família ao nosso ambiente de trabalho, mostrando noção de civilidade para os filhos desde pequenos”, observou Fátima.

campo 110 anos