logo

logo logo logo Colab

Início
Guarda Municipal de Niterói e rede municipal de ensino participam de desfile do Dia da Independência PDF Imprimir E-mail

guarda

07/09/2018 – Cerca de 6 mil pessoas acompanharam, na manhã desta sexta-feira, o Desfile de Sete de Setembro, na Avenida Amaral Peixoto, Centro de Niterói. Além de grupamentos do Exército e da Polícia Militar, também desfilaram cerca de 400 alunos da rede municipal de ensino e a Guarda Municipal. O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, e o Secretário Executivo, Axel Grael, participaram da solenidade, acompanhados de autoridades militares, como o General Antônio Ribeiro da Rocha Neto, comandante da Artilharia Divisionária da 1ª Divisão de Exército.

O prefeito viu de perto a participação das sete escolas da rede municipal: E.M. Tiradentes; E.M. Alberto Francisco Torres; E.M. Ayrton Senna; E.M. Adelino Magalhães; E.M. Jacinta Medela; E.M. Anísio Teixeira e E.M. Altivo César.

“Esse foi o desfile mais bonito dos últimos 20 anos. Fico feliz de ver a exposição das forças de segurança de Niterói e as nossas crianças e jovens desfilando, em uma demonstração de civismo, celebrando a independência do nosso país”, contou.

Guarda Mirim – Durante o desfile, a Guarda Municipal de Niterói mostrou que cidadania e civismo vem de berço. Pelo terceiro ano consecutivo, os agentes levaram filhos e netos para comemorar o dia da Independência. Foram 64 crianças, todas uniformizadas e no caso dos maiores, com o hino da guarda na ponta da língua.

Ao todo 169 servidores e 20 viaturas, dentre elas, o CISP Móvel e quatro motos passaram pela Amaral Peixoto. Caçula mirim da Guarda Municipal, Arthur Guimarães, que no desfile do ano passado tinha apenas um mês e 10 dias, participou no colo da mãe, a guarda Fátima Guimarães, que acumula 15 anos de corporação.

“Foi muito emocionante participar com meu filho pequeno no colo após tantos anos dedicado e agora novamente com ele já andando. É bom ver tantos colegas com seus familiares juntos, integrando os servidores e família ao nosso ambiente de trabalho, mostrando noção de civilidade para os filhos desde pequenos”, observou Fátima.

 

 
campo 110 anos
Niterói Cervejeiro

PMUS

ouvidoria


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ