logo

logo logo logo Colab

Início
Praia de Itaipu teve evento pelo Dia de Luta da Pessoa com Deficiência PDF Imprimir E-mail

22/09/2018 – A Prefeitura de Niterói, a Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef), o Instituto Arcádia e o Instituto Brasileira de Museus (Ibram) se uniram para promover um grande evento na Praia de Itaipu neste sábado (22). O objetivo foi comemorar o Dia Estadual e Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência


Batizado de "Acesse Itaipu”, o evento contou com uma esteira especial e cadeiras adaptadas para acesso ao mar de pessoas com deficiência, partidas de vôlei Paralímpico, exposição de fotos com a história da participação do Brasil nas paralimpíadas e oficinas de aprendizagem para o público.

"Escolhemos nosso dia de luta como marco para o lançamento público de um novo eixo de ação da Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos, que se volta para a criação de microexperiências territoriais. Queremos ampliar a ideia de acesso qualificando a experiência e o bem-estar efetivo das pessoas com deficiência no usufruto do território e tudo que ele abriga”, disse o coordenador de Gestão da Andef, João Batista.

O Instituto Arcádia usou o espaço para ensinar o plantio de mudas de árvores e fazer uma Blitz da Saúde. As pessoas que participarem da Oficina de Plantio puderam aprender técnicas para plantar sementes e mudas em lugares pequenos, além de aprender a forma correta de cuidar das plantas e dicas fáceis para preservar o meio ambiente.

Na Blitz da Saúde, a equipe de Nutrição do Instituto Arcádia ensinou a fazer a leitura de rótulos das embalagens de produtos industrializados e deu dicas sobre alimentação saudável e equilibrada.
 
Niterói Cervejeiro

ouvidoria


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ