logo

logo logo logo Colab

SEPLAG – UGP/CAF

Licitações Sexec

Licitações SEMUG


Início
NitTrans monta operação especial de trânsito para festas de São Pedro em Jurujuba e Itaipu PDF Imprimir E-mail

26/06/2019 – A NitTrans preparou uma operação especial de trânsito em apoio às festas de São Pedro em Jurujuba e em Itaipu. A procissão em homenagem ao santo acontece neste sábado (29), em Jurujuba, e a festa segue ao longo do dia e do domingo. Em Itaipu, o festejo acontece de 5 a 7 de julho. Cinquenta agentes e operadores de trânsito da Nittrans atuarão nos dois fins de semana de operação especial.


A Avenida Carlos Ermelindo Marins, em Jurujuba, será interditada ao trânsito de veículos em seu trecho final, a partir da Alameda Marechal Pessoa Leal, na altura do Forte Rio Branco, para a realização da festa de rua. A interdição tem início às 18 horas desta sexta-feira (28), até 2 horas do sábado. A partir das 5 horas de sábado a via volta a ser fechada. A passagem da procissão acontece a partir das 10 horas. A rua será reaberta às 3h do domingo e volta a ser interditada ao trânsito às 5h do domingo, último dia de festa, até 4h da segunda-feira (1).

Durante os festejos, os ônibus que chegam e partem do bairro deverão concluir a viagem na Alameda Marechal Pessoa Leal. O estacionamento na Ermelindo Marins será proibido entre 0h da quinta-feira (27) e 4h do dia 1º de julho, entre a Alameda Marechal Pessoa Leal e a Estrada General Gaspar Dutra; na Travessa Prefeito Alberto Fortes, entre a Travessa São Jerônimo e a Avenida Carlos Ermelindo Marins; na Estrada General Gaspar Dutra, entre a Travessa São Jerônimo e a Avenida Carlos Ermelindo Marins; e em toda a extensão da Travessa São Jerônimo.

No domingo, um comboio de motociclistas do moto-grupo “Falcão Peregrino” conduzirá a imagem de São Pedro entre a Praia da Boa Viagem e a Praia de Jurujuba, atravessando toda a orla niteroiense da Baía de Guanabara. O comboio será escoltado por motociclistas da NitTrans.

Festa de Itaipu

A 99ª Festa de São Pedro de Itaipu acontece nos dias 5, 6 e 7 de julho. O trânsito será interditado no trecho da Avenida Francisco da Cruz Nunes entre a Travessa L, na altura da 81ª Delegacia Policial, e a Praça Viçoso Jardim, na Praia de Itaipu, a partir das 17h de sexta-feira (5). A via será reaberta ao tráfego às 4h do sábado e volta a ser fechada às 16h para reinicio do festejo. Reabre às 4h e fecha novamente entre 16h e 23h59 do domingo (7).

Será proibido estacionar no mesmo trecho da Avenida Francisco da Cruz Nunes entre 0h de sexta-feira, e 23h59 do domingo. A proibição se estende à Travessa B e à Rua da Amizade, entre a Travessa B e a Travessa L, pelo mesmo período. Os ônibus que passam pelo local interditado retornarão na Travessa L, na altura da 81ª Delegacia Policial.

 

Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ