Niterói permanece com a distribuição de máscaras para população

25/11/2020 – A Prefeitura de Niterói continua com a distribuição de máscaras para a população. Só nesta quarta (25), mais de 3.500 unidades foram entregues nos bairros de Icaraí, Engenhoca e na Região Oceânica por equipes das Administrações Regionais. Nesta fase, serão mais 500 mil máscaras de tecido lavável e reaproveitável.

Pela manhã, equipes da Regional da Engenhoca junto com a Regional de Tenente Jardim entregaram o equipamento de proteção em vias e ônibus que fazem divisa com a cidade de São Gonçalo. A regional da Região Oceânica esteve em Piratininga para distribuição no comércio e no trevo onde tem grande movimentação por conta de agências bancárias e lotéricas. Já na parte da tarde, os agentes da Regional de Icaraí distribuíram máscaras nas ruas do bairro que concentra o maior número de idosos e de casos confirmados.

No último sábado (21), a Prefeitura de Niterói reiniciou a distribuição gratuita de máscaras à população. Equipes estiveram no Trevo de Piratininga, na Região Oceânica, com a distribuição para pedestres e no sistema drive thru, e nas ruas do Barreto, na Zona Norte. No domingo (22), a ação aconteceu em frente à Plataforma Urbana Digital da Engenhoca, na Zona Norte, junto à feira no Largo de São Jorge. Na terça-feira (24), a entrega continuou nas comunidades Bernardino, Jonathan Botelho e Palmeiras, no Fonseca, enquanto a Regional da Engenhoca distribuiu na praça central do bairro, próximo à Plataforma Urbana Digital, e no comércio local. Equipes da Região Oceânica, mais uma vez, fizeram entregas pela região.

Ao todo, já foram distribuídas mais de 1,5 milhão de máscaras de tecido reutilizável e lavável. Desde o dia 23 de abril, o uso do equipamento é obrigatório nas áreas públicas como ruas, ônibus, padarias, supermercados, hospitais, filas de bancos entre outras. O uso da máscara é fundamental para proteção individual e do próximo, porém é necessário que o equipamento esteja na posição correta e cubra a boca e o nariz. O objetivo é diminuir a propagação do vírus que se espalha rapidamente e é invisível aos olhos.