Defesa Civil de Niterói divulga vídeos sobre previsão do tempo com tradução para Libras

29/01/2021 – A previsão do tempo para o fim de semana, que é divulgada todas as sextas-feiras pela Secretaria Municipal de Defesa Civil e Geotecnia em suas redes sociais, agora conta com um recurso importante: a tradução de um intérprete para Libras. O objetivo é aumentar a acessibilidade das informações. Os vídeos podem ser acessados pelo instagram.com/defesacivilniteroi e facebook.com/defesacivilniteroi.

Além da previsão do tempo, a equipe da Defesa Civil da Prefeitura de Niterói também tem produzido vídeos sobre assuntos como chuvas de verão e queimadas, além de orientações sobre como agir em casos de deslizamentos e quedas de árvore, entre outros assuntos importantes para a população.

A Defesa Civil de Niterói conta com plantão 24h de monitoramento meteorológico, com envio detalhado de informações sobre a previsão do tempo e de avisos através do aplicativo Alerta DCNIT, SMS (40199) e grupos no WhatsApp. O Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói envia informes conforme necessidade e atualizações. Em caso de emergência, é possível ligar para os telefones 199 ou 2620-0199.