Volta às aulas com educação para o trânsito

10/02/2021 – A Prefeitura de Niterói iniciou nesta semana o projeto “Volta às Aulas com Segurança”. Com a retomada das aulas presenciais em escolas particulares, equipes da NitTrans, das Coordenadorias Niterói de Bicicleta e de Políticas Públicas Públicas para Juventude e da Patrulha Escolar da Guarda Municipal, em parceria com policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária, estão visitando escolas nas Zonas Norte, Sul e Oceânica, levando orientações sobre a prevenção ao novo coronavírus e distribuindo máscaras de tecido reaproveitáveis.

Com a retomada das aulas na rede pública da cidade, as ações do projeto serão ampliadas para as escolas municipais de Niterói. O projeto também tem o objetivo de divulgar mensagens de prevenção e conscientização no trânsito, com foco na redução de acidentes e proteção da vida, para a paz e a organização dos espaços urbanos.

A chefe do departamento de Educação Para o Trânsito da NitTrans, Priscilla Rocha, explica que é necessário orientar a comunidade escolar sobre a importância da educação e do respeito às leis de trânsito para a segurança própria e as dos outros.
“Estamos nas escolas para orientar pais e alunos sobre os cuidados na hora da travessia, sobre o uso correto do cinto de segurança, sobre a proibição de uso do celular enquanto dirige e sobre as condições de segurança e legalidade necessárias ao transporte escolar”, esclarece Priscilla Rocha.