Matrículas para Educação de Jovens e Adultos estão abertas

22/01/2021 – A Secretaria Municipal de Educação e a Fundação Municipal de Educação iniciaram nesta segunda-feira (22) as inscrições para os novos alunos na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de Niterói. As vagas são para todos os períodos letivos do ensino fundamental. Para se inscrever, o interessado deverá comparecer a uma das unidades que oferecem o ensino na modalidade EJA, no horário entre 8h e 12h, acompanhado de seu responsável legal, caso seja menor de 18 anos. A idade mínima para iniciar as aulas do EJA é de 15 anos.

No ato da matrícula, o candidato  deverá apresentar os seguintes documentos:  3 (três) fotos 3X4; cópia e original da carteira de identidade; cópia e original do CPF; cópia e original do comprovante de residência; cópia e original do certificado de reservista, quando for o caso; declaração de escolaridade ou protocolo que confirme sua requisição (em caso de matrícula por transferência, o histórico escolar deverá ser apresentado em até 45 dias); declaração que informe se o aluno possui alguma deficiência.

As escolas da rede municipal que oferecem a modalidade EJA são:

E.M. Alberto Francisco Torres – 1° e 2° ciclos (Centro)

E.M. Prof. M. De Lourdes Barbosa Santos – 1° e 2° ciclos (Fonseca)

E.M. Paulo de Almeida Campos – 1° e 2° ciclos (Icaraí)

E.M. Maestro Heitor Villa Lobos – 1° e 2° ciclos (Ilha da Conceição)

E.M. Honorina de Carvalho – 1°, 2°, 3° e 4° ciclos (Pendotiba)

E.M. Altivo César – 1°, 2°, 3° e 4° ciclos (Barreto)

E.M. João Brazil – 1° e 2° ciclos (Morro do Castro)

E.M. Francisco Neves Portugal – 1°, 2°, 3° e 4° ciclos (Piratininga)

E.M. Helena Antipoff – 1° e 2° ciclos (São Francisco)

Fim da terceira fase pré-matrícula – Termina na próxima quarta-feira (24), a última etapa da pré-matrícula da Rede Municipal de Niterói para o ano letivo de 2021. As vagas são destinadas aos alunos remanescentes da Educação Infantil (de 4 meses a 5 anos de idade) e do Ensino Fundamental (do 1º ao 9º ano). É a última etapa para aqueles que não foram contemplados com as vagas disponibilizadas ou não participaram das inscrições anteriores.

A pré-inscrição deverá ser feita pelo site www.matricula.niteroiemrede.net. O resultado será divulgado no site no dia 2 de março. A matrícula deve ser realizada na unidade escolar em que o aluno foi contemplado entre os dias 3 e 9 de março. A documentação necessária está disponível no link: www.matricula.niteroiemrede.net/#/documentos.