Niterói será sede de encontro de gestores públicos de turismo do Estado

26/02/2021 – Com o objetivo de debater e trocar ideias sobre o futuro do turismo em Niterói e no Estado do Rio de Janeiro, integrantes de várias áreas do turismo se reunirão, nesta segunda-feira (1), no  I Encontro dos Gestores Públicos de Turismo Fluminense. O evento acontecerá na próxima segunda-feira, 1º de março, das 14h às 18h, na Sala Nelson Pereira dos Santos. O evento terá participação do prefeito Axel Grael, do governador em exercício Cláudio Castro e do ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, além de outras autoridades.

Os gestores participarão de palestras sobre estratégias para captação de recursos por emendas parlamentares federais e tomarão conhecimento da apresentação do Programa de Capacitação para a Excelência do Turismo Fluminense pela Escola de Contas do TCE.

A iniciativa é da Secretaria Estadual de Turismo, Turisrio, em parceria com a Prefeitura de Niterói e a Niterói Empresa de Turismo e Lazer (Neltur). Também confirmaram presença na abertura do evento o secretário de Turismo do Estado, Gustavo Tutuca; o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, Rodrigo Melo do Nascimento; o presidente da Turisrio, Sergio Ricardo Martins de Almeida; o presidente da Neltur, Paulo Novaes e o diretor de Turismo da Neltur, André Bento.