Defesa Civil propõe a criação de um gabinete de gestão integrada com Estado

04/03/2021 – A Secretaria Municipal de Defesa Civil e Geotecnia recebeu, na última quarta-feira (03), representantes da Defesa Civil estadual e integrantes da Regional de Defesa Civil Metropolitana para tratar sobre a construção de um gabinete de gestão integrada.

O secretário de Defesa Civil de Niterói, Walace Medeiros, disse que a ideia é ter uma gestão integrada com órgãos externos à gestão municipal.

“Essa parceria é de caráter fundamental para o aprimoramento do Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil. A articulação entre os órgãos, de forma participativa e constante, possibilita aperfeiçoamentos nas estratégias preventivas e de mitigação, como também auxilia nos protocolos de resposta às emergências”, enfatizou o secretário.

Estiveram presentes na reunião os subsecretários da Defesa Civil de Niterói, Eric Almeida e Renata Teixeira, além dos representantes da defesa civil estadual e integrantes da Regional de Defesa Civil Metropolitana, Tenente Coronel Mozart e Tenente Coronel Fábio Santos.