Mês da Mulher: NitTrans apresenta agenda especial com quatro eventos

04/03/2021 – O dia 8 de março marca o Dia Internacional da Mulher. Em apoio ao tema, a NitTrans preparou uma programação especial com quatro eventos destinados às mulheres que vivem ou trabalham em Niterói, a fim de engajar o sentido de sororidade no ambiente de trabalho e em seu entorno cotidiano.

A programação foi planejada em parceria com a Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres (Codim) do Município de Niterói, a Coordenadoria Niterói de Bicicleta, a Ecoponte e o Grupo Águas de Niterói.

O presidente da NitTrans, Gilson de Souza, explica o sentido da programação do Mês da Mulher.

“Estes encontros não são apenas celebrações, e sim eventos para marcar a luta das mulheres pela conquista de direitos e igualdade, além de reconhecer e fortalecer a rede de enfrentamento à violência contra a mulher”.

“Nas empresas, em média, as mulheres ocupam 60% das vagas de estágio e apenas 13% das vagas executivas; e seus salários equivalem a 70% dos salários pagos aos homens. São fatos que ajudam a reafirmar a importância do dia 8 de março. Por isso a Prefeitura de Niterói se propõe a dialogar o ano inteiro entre suas secretarias municipais e com a sociedade e durante o mês de março trazemos eventos específicos para marcar esta pauta”, conta Priscilla Rocha, chefe do Departamento de Educação Para o Trânsito da NitTrans e uma das organizadoras do evento.

A agenda do Mês da Mulher conta com workshops, palestras e bate-papo a serem realizados no auditório João Sampaio, com restrição de acesso a 40% da capacidade de lotação, seguindo os protocolos de segurança estabelecidos para o combate ao coronavírus. Os eventos serão abertos ao público mediante inscrição prévia pelo email: nittrans.educacaoparaotransito@gmail.com.

Serviço:

WORKSHOP: Autocuidado em Saúde, Beleza & Bem Estar.

Oficina de Yoga, Manicure e Corte de Cabelo

Com Beatriz Gaspary e Studio372 by Milzana Azevedo

Data: 10/03/2021

CUIDADOS COM A SAÚDE MENTAL

Entre Escolhas e Exigências: As Trajetórias da Mulher.

Com Thatiana Michelsem (Psicóloga)

Local: Auditório Prefeito João Sampaio – Praça Fonseca Ramos, s/n – SL – Centro – Niterói – RJ.

Data: 12/03/2021

MULHERES QUE FAZEM A DIFERENÇA

Perspectivas das Mulheres no século XXI

Com mulheres que fazem a diferença em seus ambientes de trabalho como: liderança, mobilidade urbana e ativa, acessibilidade, gestão, saúde, feminismo, educação.

Data: 17/03/2021

PAPO DE MULHER

Bate papo sobre Autoestima, Saúde e Empoderamento.

Com Dr. Thereza Cypreste de Miranda.

Data: 23/03/2021