Niterói já vacinou mais de 30 mil pessoas dos grupos prioritários

05/03/2021 – A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Niterói ultrapassou a marca de 30 mil vacinas aplicadas. Foram imunizados idosos com mais de 80 anos, profissionais de saúde da linha de frente e com mais de 60 anos, deficientes e idosos que vivem em instituições de longa permanência e quilombolas. A partir da próxima segunda-feira (08) serão imunizados idosos entre 79 e 77 anos.

Até a última quinta-feira (04), foram vacinados em Niterói 30.809 pessoas contra a Covid-19. Desse total, 12.969 já foram imunizados com a segunda dose. Foram imunizados 12.903 idosos acima dos 81 anos, sendo que 536 já receberam a segunda dose. Entre os trabalhadores da área de Saúde, 16.435 receberam a primeira dose e 11.014 foram imunizados com a segunda dose. Também foram vacinados 75 deficientes e 901 idosos em instituições de longa permanência, 1.268 idosos acamados e 37 quilombolas.

Nesta sexta-feira, quem esteve na policlínica de Piratininga para receber a primeira dose da vacina foi o português Antônio Azevedo Alves, 80 anos, dono do tradicional restaurante Seu Antônio, no Cafubá. Bem-humorado, ele fez um apelo para a população de Niterói:

“Não deixem de tomar essa vacina. Eu incentivo todo mundo a ficar em casa se protegendo contra a Covid-19 e a tomar essa vacina quando chegar a sua vez. Isso é uma beleza para a saúde pública do Brasil e do mundo”, disse Seu Antônio.

Niterói está programando a vacinação contra a Covid-19 de acordo com a quantidade de vacinas repassada pelo Governo do Estado, respeitando os grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde. A população pode consultar qual grupo está sendo convocado para a imunização nas redes sociais, no site oficial da Prefeitura (https://www.niteroi.rj.gov.br) e pelo número 153.

Novo ponto de vacinação – Nesta segunda-feira (08) a Secretaria Municipal de Saúde vai abrir mais um ponto de vacinação. Será no Clube Central, em Icaraí. Além disso, a imunização está sendo realizada nas policlínicas da Engenhoca, Barreto, Fonseca, São Lourenço, Vital Brazil, Itaipu e Piratininga, e no drive thru no Campus Gragoatá da UFF. Para receber a primeira dose, os idosos de 84 a 80 anos devem levar um documento de identidade com foto de acordo com o dia destinado a cada idade (confira o calendário abaixo). A entrada nas policlínicas e no posto do Clube Central é autorizada das 8h às 16h, com imunização até 17h. A vacinação no drive thru começa sempre às 8h e termina às 17h.

Confira o calendário de vacinação:

Segunda-feira, dia 08 – a partir de 79 anos

Terça-feira, dia 09 – a partir de 79 anos