Covid-19: Niterói inicia vacinação de idosos a partir de 78 anos nesta quarta

09/03/2021 – Nesta quarta-feira (10) será a vez dos idosos com mais de 78 anos irem aos locais de vacinação de Niterói para a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Na quinta-feira, continua a imunização desta faixa etária. Na sexta-feira e na segunda-feira, a Prefeitura espera concluir a vacinação dos niteroienses com mais de 77 anos. Até a última segunda (08), 36.339 pessoas já haviam sido imunizadas em Niterói.

A imunização em Niterói está sendo realizada nas policlínicas da Engenhoca, Barreto, Fonseca, São Lourenço, Vital Brazil, Itaipu e Piratininga, no drive thru no Campus Gragoatá da UFF e no Clube Central, em Icaraí. Para receber a primeira dose, os idosos devem levar um documento de identidade com foto de acordo com o dia destinado a cada idade (confira o calendário abaixo). A entrada nas policlínicas e no posto do Clube Central é autorizada das 8h às 16h, com imunização até as 17h. A vacinação no drive thru começa sempre às 8h e termina às 17h.

Niterói está programando a vacinação contra a Covid-19 de acordo com a quantidade de vacinas repassada pelo Governo do Estado, respeitando os grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde. A população pode consultar qual grupo está sendo convocado para a imunização nas redes sociais, no site oficial da Prefeitura (https://www.niteroi.rj.gov.br) e pelo número 153.

Confira o calendário de vacinação:

Segunda-feira, dia 08 – a partir de 79 anos

Terça-feira, dia 09 – a partir de 79 anos

Quarta-feira, dia 10 – a partir de 78 anos

Quinta-feira, dia 11 – a partir de 78 anos

Sexta-feira, dia 12 – a partir de 77 anos

Segunda-feira, dia 15 – a partir de 77 anos

Endereços dos locais de vacinação:

Policlínica Sérgio Arouca – Rua Vital Brazil Filho, s/nº – Vital Brazil.

Policlínica Dr. João da Silva Vizella – Rua Luiz Palmier, 726 – Barreto.

Policlínica Regional de Itaipu – Avenida Irene Lopes Sodré – Itaipu.

Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva – Avenida Jansen de Melo, s/nº – São Lourenço.

Policlínica Regional Doutor Guilherme Taylor March – R. Desembargador Lima Castro, 238 – Fonseca.

Policlínica Regional de Piratininga Dom Luís Orione – Rua Dr. Marcolino Gomes Candau, 111– Piratininga.

Policlínica Regional Dr. Renato Silva – Avenida João Brasil, s/nº – Engenhoca.

Clube Central – Av. Jornalista Alberto Francisco Torres, 335 – Icaraí.

Drive thru da Universidade Federal Fluminense (UFF) – Campus Gragoatá – Rua Alexandre Moura, 8 – São Domingos.