Prefeito usa sirenes da Defesa Civil para pedir ajuda da população no combate à Covid-19

13/03/2021 – Em mais uma iniciativa para conter o avanço da Covid-19 em Niterói, o prefeito Axel Grael esteve, neste sábado (13), no Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil e usou o sistema de sirenes instalado em 37 pontos espalhados pela cidade, com alcance estimado em 120 mil pessoas, para se comunicar diretamente com a população. Em sua mensagem, o prefeito pediu aos niteroienses que redobrem os cuidados diários como forma de evitar o contágio.

“Não somos uma ilha e a Prefeitura não vencerá essa guerra sozinha. Por isso, faço um apelo para que cada um de vocês que estão me ouvindo redobre os cuidados. Mantenham o máximo possível o distanciamento social. Pessoal, é muito importante usar máscaras e cuidar da higiene das mãos”, disse o prefeito.

Axel Grael também ressaltou a importância do isolamento social em que o País enfrenta mais uma fase crítica de combate ao coronavírus.

“O Brasil vive hoje o momento mais crítico de toda a pandemia. O sistema de saúde está entrando em colapso em todo o país. Em Niterói, a situação não é dramática, mas os índices desta semana mostram sensível e rápida piora, com aumento do número de novos casos. A ocupação de leitos no Hospital Oceânico cresceu 50%.  Precisamos proteger nossa cidade”, destacou.

O prefeito reforçou que a participação de todos é importante para que não seja necessário adotar medidas mais drásticas, como a adoção de lockdown, evitando, assim, mais perda de vidas e desemprego. Axel Grael também citou na mensagem as medidas que a Prefeitura vem adotando na luta contra a Covid-19.

“Implementamos novas medidas de prevenção, retomamos a sanitização, vamos distribuir nova remessa de máscaras, manteremos a fiscalização e estamos buscando todas as formas possíveis de comprar vacinas e acelerar a imunização”, enfatizou.

Axel Gael também garantiu que os programas sociais adotados pelo Município estão mantidos até julho, como o Renda Básica Temporária, que apoia 50 mil famílias com R$ 500 por mês, e o Empresa Cidadã, que está garantindo cerca de 12 mil empregos em Niterói.

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support