Protocolo de Acolhimento à Mulher – PAM

Conheça o Protocolo de Acolhimento à Mulher (PAM)

A Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres – CODIM @mulheresniteroi lança o Protocolo de Acolhimento à Mulher (PAM) em Situação de Risco no Município de Niterói.
O PAM é um importante Projeto no âmbito do Município, foi instituído pela Lei Municipal 3592/2021 e será realizada a assinatura do Decreto Regulamentador pelo Prefeito Axel Grael.

O Protocolo de Acolhimento à Mulher em situação de violência dispõe que os estabelecimentos comerciais deverão promover o acolhimento adequado a essas mulheres, por meio de capacitação que será fornecida pela CODIM e através da disponibilização de cartazes e da colocação do Selo #EstabelecimentoAmigoDaMulher em locais visíveis.

O projeto tem como objetivo o enfrentamento à violência contra as mulheres na cidade de Niterói, tratando da responsabilidade social dos estabelecimentos comerciais que passam a ser locais seguros para acolher as mulheres em situação de violência e encaminha-las para nossa Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher do município.

O projeto conta com importantes parceiros para sua implementação no município como o CDL, a ACIERJ e o Sindilojas. Essa articulação com o setor comercial e lojista é fundamental para o fortalecimento das políticas públicas para as mulheres em nossa cidade.

Vídeos formativos sobre o PAM e material para impressão para estabelecimentos comerciais da cidade de Niterói:

Adesivo Estabelecimento Amigo da Mulher – Adesivo em vinil estabelecimentos comerciais 20cm x 20cm (recorte especial – corte redondo)

Cartaz PAM – tamanho A3