Nova entrega de cestas básicas para população em vulnerabilidade social começa no dia 27

26/04/2021 – Nesta terça-feira (27), a Prefeitura de Niterói inicia mais uma etapa de distribuição de cestas básicas para a população mais vulnerável da cidade. A entrega acontecerá das 9h às 17h em dois pontos: CIEP Professor Anisio Teixeira (Fonseca) e CIEP Esther Botelho Orestes (Cantagalo). Desde maio de 2020, aproximadamente 8 mil cestas são entregues mensalmente para garantir a alimentação dessas famílias durante a pandemia.

Tem direito ao benefício as famílias em situação de vulnerabilidade social e risco de desnutrição e que não fazem jus de nenhum outro programa de mitigação dos impactos financeiros da pandemia do novo coronavírus.  A lista com o nome dos beneficiários e o local onde devem buscar sua cesta está disponível no Portal da Transparência da Prefeitura no link https://transparencia.niteroi.rj.gov.br/#/cms/48.

A entrega será realizada de acordo com a letra inicial do nome para acontecer de forma segura e organizada, evitando aglomeração. O calendário de distribuição começa na terça-feira (27) para pessoas com nomes iniciados pelas letras de A até C. Na quarta-feira (28), será a vez das pessoas com as iniciais do nome de D até I. Na quinta-feira (29), a distribuição acontece para quem tem letras iniciais de J até L, e na sexta-feira (30), pessoas com nomes iniciados pelas letras de M até P. No dia 3 de maio, a entrega segue para  quem tem o nome iniciado pelas letras de Q até Z.

Quem não puder comparecer ao local para a retirada da cesta básica, pode indicar um procurador. Para isso, é preciso imprimir e preencher o formulário disponível no Portal da Transparência. O uso da máscara é obrigatório.

Serviço: Entrega de cestas básicas para população em situação vulnerável
Data: 27 de abril a 3 de maio de 2021
Horário: 9h às 17h
Locais: a lista com data e local de cada beneficiário está disponível em https://transparencia.niteroi.rj.gov.br/#/cms/48
Polos de distribuição: CIEP Professor Anisio Teixeira – Tv. Luis de Matos, 16 – Fonseca (seguindo Rua ao lado do Horto) e CIEP Esther Botelho Orestes – Estrada Francisco da Cruz Nunes, 339 – Cantagalo.