Niterói retoma aplicação da segunda dose da CoronaVac nesta terça

Niterói retoma nesta terça-feira (04) a aplicação da segunda dose da vacina CoronaVac em idosos a partir de 69 anos. A vacinação vai ocorrer na Policlínica de Itaipu, Policlínica da Engenhoca e no drive thru da UFF, no Gragoatá, das 8h às 17h. A entrada é permitida até 16h. No Campo de São Bento o horário é das 9h às 16h.

Na quarta-feira (05), a segunda dose será aplicada em pessoas a partir de 69 anos. Na quinta (06) e sexta (07) é a vez dos idosos a partir de 68 anos. A aplicação da segunda dose é restrita às pessoas que receberam a primeira na cidade.

O adiamento da segunda dose não vai interferir no processo de proteção contra a Covid-19, por isso é fundamental receber o imunizante mesmo que o prazo tenha se ultrapassado.

Para receber a segunda dose, é preciso levar um documento de identidade com foto e data de nascimento e o comprovante de vacinação. A Prefeitura de Niterói aguarda o envio de novas remessas da CoronaVac pelo Ministério da Saúde para dar continuidade ao calendário de aplicação da segunda dose.

Calendário:Terça-feira (04) e quarta-feira (05) – 69 anos
Quinta-feira (06) e sexta-feira (07) – 68 anos

Locais de vacinação: Policlínica Regional de Itaipu – Avenida Irene Lopes Sodré – Itaipu.
Policlínica Regional Dr. Renato Silva – Avenida João Brasil, s/nº – Engenhoca
Drive thru na Universidade Federal Fluminense – Campus Gragoatá – Rua Alexandre Moura, 8 – São Domingos.
Posto volante no Campo de São Bento: Centro Cultural Paschoal Carlos Magno – Icaraí