Nota de Pesar pela morte de Bruno Ribeiro

15/05/2021 – A Prefeitura de Niterói lamenta a perda, neste sábado (15), do subsecretário de Gestão Escolar, Bruno Ribeiro, de 36 anos. Ele estava internado em um hospital de Niterói desde o fim de abril, com Covid-19. No início de maio, Bruno precisou ser entubado após o agravamento de seu quadro de saúde e acabou não resistindo às complicações da doença.

O prefeito de Niterói, Axel Grael, vai decretar luto oficial de três dias na cidade pela morte de Bruno Ribeiro.    

“Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento do nosso subsecretário, Bruno Ribeiro, mais uma vítima da Covid-19. Bruno nos deixa um exemplo de amor e dedicação à causa pública, à educação, à justiça, à democracia e à boa política. Que sua luta pela vida nos inspire e nos dê ainda mais forças para continuarmos a perseverar no combate a esta maldita doença. Toda a minha solidariedade à Lorena, à pequena Giovana, e a toda a família deste amigo que, certamente, ainda construiria uma grande obra como gestor público”, disse o prefeito.

Defensor da educação pública, Bruno Ribeiro atuou na rede municipal de Niterói como superintendente administrativo, orçamentário e financeiro, subsecretário de Educação, de 2013 a 2016, e assumiu a presidência da Fundação Municipal de Educação em março de 2016, cargo no qual permaneceu até abril de 2020. Bruno era advogado, especialista em Direito Constitucional, Direito Público e Gestão Pública na área Educacional. Nascido e criado na Teixeira de Freitas, no Fonseca, Zona Norte de Niterói, Bruno era casado há 13 anos com Lorena Ribeiro, e pai de uma menina de 9 anos.

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support