Obras em Pendotiba avançam e previsão é de conclusão em setembro

As obras de drenagem e pavimentação da região de Pendotiba seguem avançando e a previsão é que o trabalho seja concluído em setembro. As intervenções acontecem em ruas dos bairros de Matapaca, Vila Progresso e Jardim América. Ao todo, 21 ruas serão urbanizadas. O investimento da Prefeitura de Niterói neste projeto foi na ordem de R$9 milhões.

O prefeito de Niterói, Axel Grael, lembra que estas são obras esperadas há décadas pelos moradores de Pendotiba e ressalta que as intervenções contribuem para melhorar a qualidade de vida da população.

“Na Região Oceânica, por exemplo, mais de 200 ruas já foram drenadas e pavimentadas. Desde 2013, estamos realizando um amplo programa de macrodrenagem, drenagem e pavimentação, colocando fim aos alagamentos históricos de vias no Cafubá, na Fazendinha, no Bairro Peixoto. Atualmente, Santo Antônio, Maralegre, Serra Grande e Maravista recebem as intervenções. Mas olhamos a cidade como um todo e as obras também acontecem aqui em Pendotiba, no Rio do Ouro, e regiões da Zona Norte, como o Caramujo e a comunidade São José. Vamos seguir avançando para ter uma Niterói cada vez melhor”, enfatiza.

De acordo com a Emusa, no momento estão sendo feitos os últimos ajustes para conexão da rede de drenagem da Rua Valter Neves esquina com a Rua José Peçanha. A rede no entorno da Escola Municipal Honorina de Carvalho foi concluída e conectada. Já a Rua Doutor Luiz Sobral recebe a construção da rede de drenagem com galerias pré-moldadas.

Entre as vias que já receberam drenagem e pavimentação estão Professor José Peçanha Faria, Cândido Portinari, Barão de Palmares, Henri Matisse, Diego Rivera, Toulouse Lautrec, além da Estrada do Muriqui Pequeno e o entorno da Praça da Saudade.