Prefeitura de Niterói concluirá obras de recuperação da plataforma Santo Cristo em duas semanas

A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) concluirá o trabalho de recuperação estrutural da plataforma de ônibus de Santo Cristo, na Alameda São Boaventura, no Fonseca, em duas semanas. O local precisou ser interditado em dezembro de 2020 quando parte do piso cedeu após forte chuva que atingiu a cidade. Esta semana, a Seconser iniciou nova intervenção no corredor viário da Alameda, desta vez na plataforma do Getulinho.

A intervenção da plataforma de Santo Cristo acontece no trecho entre as ruas Santo Cristo e São Januário. De acordo com a Seconser, o objetivo da obra é restaurar a parede do canal que havia sido rompido nesta área.

“A Seconser já finalizou a restauração da parede do canal que havia sido rompido neste trecho e, agora, trabalha na finalização das intervenções”, explica a secretária municipal de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.

A obra foi planejada após a inspeção robótica que está sendo realizada em galerias pluviais subterrâneas na cidade. Esta é a primeira vez que a técnica é usada no município. Para este trabalho, a Seconser realizou uma vistoria para o diagnóstico do local.

“Vamos colocar também o piso tátil, o gradil e os postes da iluminação pública que precisaram ser retirados. Também vamos realizar o plantio de ipês”, acrescenta a secretária.

Já na plataforma do Getulinho, a intervenção consiste na remoção do pavimento danificado e construção de outro em concreto armado. No momento, as equipes da Seconser trabalham na pista sentido Caramujo. Após a conclusão da intervenção neste trecho, será realizada a recuperação do piso na pista sentido Centro.