Prazo para responder questionário do Niterói Cidadã é prorrogado até o dia 16 de agosto

A primeira fase de elaboração do programa Niterói Cidadã, que é o preenchimento de um questionário pelas organizações do Terceiro Setor, foi prorrogada até o dia 16 de agosto. O questionário está disponível no Portal de Serviços da Prefeitura de Niterói e traz perguntas sobre quem são, o que fazem e como atuam essas empresas.

A partir do levantamento destes dados será elaborado um diagnóstico do segmento e definidas estratégias de atuação do município.  O diagnóstico vai auxiliar a gestão municipal a compreender de forma mais específica as demandas das organizações e projetos sociais, com o objetivo de desenvolver um programa que auxilie e apoie o Terceiro Setor.

Para acessar o questionário, é preciso abrir o Portal de Serviços pela internet (https://servicos.niteroi.rj.gov.br) ou baixar o aplicativo “Niterói Serviços Cidadão” nas lojas virtuais. Em seguida, fazer o login no Portal e buscar “Niterói Cidadã” nos serviços em destaque na primeira página.

O programa contará com a participação de diferentes órgãos da Prefeitura, como as secretarias municipais de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão (SEPLAG), de Participação Social (Sempas), de Direitos Humanos (SMDH), de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SMARHS), de Assistência Social e Economia Solidária (SMASES) e do Escritório de Gestão de Projetos (EGP).