Parceria entre Prefeitura de Niterói e Polícia Militar vai atender familiares de policiais mortos e policiais da ativa

Em parceria firmada na última sexta-feira (08), a Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, e a Polícia Militar farão um trabalho conjunto de atendimento a familiares de policiais mortos. A parceria foi firmada com o 12º Batalhão da Polícia Militar e a equipe do Segurança Presente.

O tema foi debatido em uma reunião entre o secretário Raphael Costa e o comandante do 12º Batalhão, tenente-coronel Marcelo Carmo. O atendimento em conjunto irá contemplar assistência psicológica, jurídica e social.

Segundo o secretário de Direitos Humanos, Raphael Costa, o objetivo é unir forças na assistência aos parentes de policiais mortos, além de policiais que precisem de apoio.

“Nossa missão é defender a vida e garantir direitos. Todos os seres humanos precisam ser respeitados. Essa parceria é importante para os policiais, para os familiares e para a sociedade. Direitos humanos e segurança pública precisam caminhar juntos”, disse o secretário.