Prefeitura de Niterói faz vistoria no Campo de São Bento e não encontra nenhuma substância venenosa

A Prefeitura de Niterói realizou, nesta quarta-feira (27), uma vistoria no Campo de São Bento após receber denúncia sobre a possibilidade de depósito de veneno nos canteiros do parque. Não foram encontrados resíduos de nenhum tipo de substância perigosa para saúde dos animais ou mesmo de seus donos. Portanto, não são verdadeiros os boatos que citam a contaminação de cães no local.

As equipes da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos, responsável pela manutenção e ordenamento do Campo de São Bento, do Centro de Controle Populacional de Animais Domésticos (CCPAD) e do Centro de Controle de Zoonozes (CCZ), andaram pelos espaços e canteiros.

O Campo de São Bento e seus espaços são diariamente preservados por profissionais que garantem a segurança completa de todos os cidadãos e seus animais. É importante ressaltar que todo o perímetro do parque é monitorado por câmeras de vigilância que não registraram nenhuma ação irregular.