Niterói reduz para 4 meses o intervalo entre a segunda dose e a dose de reforço vacina contra a Covid-19

A Prefeitura de Niterói antecipou, nesta segunda-feira (20), para quatro meses o intervalo entre a segunda dose e a dose de reforço/terceira dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas a partir de 18 anos. A antecipação foi autorizada pelo Ministério da Saúde.

O município está em repescagem contínua para a aplicação da primeira e segunda dose da vacina. A segunda dose está sendo aplicada em pessoas a partir de 12 anos, com 8 semanas de intervalo da primeira dose.  Para a dose de reforço/terceira dose em idosos a partir de 60 anos, profissionais e trabalhadores da saúde mantém o intervalo de 3 meses da segunda dose. A dose de reforço também está sendo aplicada em pessoas com alto grau de imunossupressão, a partir de 18 anos, que tenham tomado a segunda dose há pelo menos 28 dias.

Documentos:
Dose de reforço/terceira dose:

Identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante da segunda dose.

Segunda dose:

Adultos: identidade, CPF e comprovante de residência

Adolescentes: identidade, CPF e comprovante de residência. É necessário a presença do responsável legal.

Locais de vacinação:

Policlínica Sérgio Arouca – Rua Vital Brazil Filho, s/nº – Vital Brazil.

Policlínica Dr. João da Silva Vizella – Rua Luiz Palmier, 726 – Barreto.

Policlínica Regional de Itaipu – Avenida Irene Lopes Sodré – Itaipu.

Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva – Avenida Jansen de Melo, s/nº – São Lourenço.

Policlínica Regional Doutor Guilherme Taylor March – R. Desembargador Lima Castro, 238 – Fonseca.

Policlínica Regional de Piratininga Dom Luís Orione – Rua Dr. Marcolino Gomes Candau, 111 – Piratininga.