Prefeitura de Niterói altera regulamento do Ponto a Ponto

A Prefeitura de Niterói publicou, no Diário Oficial deste sábado (29), uma alteração no decreto que regulamenta o serviço de Transporte do Ponto a Ponto. O novo decreto 14.289/2022 altera o artigo sexto que passa a considerar uma avaliação técnica anual de cada um dos usuários pela equipe multidisciplinar da Secretaria Municipal de Acessibilidade, responsável pela prestação do serviço que já beneficiou mais de 4 mil niteroienses. 

De acordo com a secretária de Acessibilidade, Jennifer Lynn, a partir de agora os usuários não serão impactados pelo tempo de utilização do serviço. 

“O antigo decreto considerava o tempo de dois anos para reabilitação. Após uma reunião com o prefeito Axel Grael, que se sensibilizou com a causa, optamos pela alteração e vamos analisar a situação de cada usuário. A permanência no programa se dará após avaliação cinético/funcional e socioeconômica pela equipe multidisciplinar da Secretaria”, ponderou a secretária. 

Na última sexta-feira (30), a prefeitura anunciou a renovação do serviço por mais 12 meses. O Ponto a Ponto atende pessoas com deficiência físico-motora e/ou múltipla com alto grau de severidade na locomoção de casa para o tratamento e retorno à residência. 

O serviço funciona com os usuários cadastrados, com uma programação pré-agendada e atende o itinerário da residência até o centro de reabilitação, das 7h às 19h, de segunda à sexta. As instituições que possuem convênio de reabilitação com a prefeitura são a Associação Fluminense de Reabilitação, Associação Fluminense de Amparo aos Cegos, Associação Pestalozzi de Niterói e APAE Niterói.

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support