Niterói participa de evento com debate sobre recuperação econômica pós-pandemia  

O prefeito de Niterói, Axel Grael, participou de forma virtual, na tarde desta quinta-feira (26), do Festival ODS. O tema em debate foi “Territórios em transição – recuperação econômica pós-pandemia”. A iniciativa tem como objetivo estimular soluções para problemas complexos e apresentar caminhos viáveis para a sustentabilidade no Brasil, por meio da interlocução entre governos, setor privado, universidades e sociedade civil, gerando impacto coletivo.

Durante sua participação no evento online, o prefeito apresentou projetos que estão acontecendo na cidade para a retomada econômica no período pós-pandemia, como a moeda social Arariboia, que beneficia 31 mil famílias e já conta com 6.500 estabelecimentos cadastrados. Axel Grael também falou sobre o investimento de mais de R$ 2 bilhões que o Município fará até 2024 com o programa Niterói 450, que prevê ações estruturantes nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e geração de emprego e renda.

O chefe do Executivo enfatizou o pioneirismo da cidade em ações de combate à pandemia de Covid-19, com investimentos que somaram R$ 1,2 bilhão ao longo de 2020 e 2021 em ações implantadas nas áreas de proteção social, desenvolvimento econômico, apoio ao setor cultural, proteção às mulheres e educação.

“Niterói foi uma das primeiras cidades a registrar casos de Covid e óbitos por conta da doença. Muitas das ações que adotamos em Niterói se tornaram referência até internacional. Fomos pioneiros em ações de combate e enfrentamento, mas também pioneiros no planejamento e realização de ações para o período pós-pandemia. Hoje, temos diferentes projetos acontecendo na cidade que visam essa retomada econômica”, disse.

O debate, que teve mediação da prefeita de Francisco Morato (SP) e vice-presidente de Parcerias ODS pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Renata Sene, contou ainda com a participação de Lívio Bruno, representando a secretária de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo (RS), Paraskevi Bessa-Rodrigues, e do integrante da diretoria executiva da GestPública, Romário Barbosa.

Fotos: Bruno Eduardo Alves 

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support