Tânia Rodrigues assume, pela terceira vez, a pasta da Acessibilidade com foco nos projetos aliados à saúde e ao esporte

A médica neurologista Tânia Rodrigues reassumiu o cargo de secretária na pasta da Acessibilidade do Governo Municipal, nesta segunda (30). Tânia é militante do movimento das pessoas com deficiência e já atuou no Legislativo como vereadora e deputada estadual. Essa é a terceira vez que a médica fica à frente da secretaria. Tânia Rodrigues é cadeirante e fundadora da Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef), uma das maiores associações da América Latina.

“Pretendo continuar com os projetos já existentes, pois a grande maioria já é uma marca da Acessibilidade como política e isso independe de quem seja o secretário”, destaca a secretária.

Tânia ressalta ainda que Niterói é um grande celeiro para atletas e que um dos objetivos da gestão é o incentivo na área esportiva.

“Vamos cuidar do programa Praia sem Barreiras em conjunto com projetos de esportes, pois a cidade é um grande celeiro de atletas paralímpicos. Também está nos planos, fazer um levantamento junto à rede educacional para trabalhar a orientação dos jovens com deficiências em sua capacitação”, destacou Tânia.