Empreendedorismo Feminino

A Coordenadoria de Políticas de Direitos da Mulher (CODIM) da Prefeitura de Niterói elaborou um projeto para o empreendedorismo feminino no município, através da elaboração de propostas para oferta de qualificação profissional para o público feminino. O projeto de empreendedorismo feminino estabeleceu um conjunto de ações com o objetivo de gerar autonomia para as mulheres de Niterói. Foram desenvolvidas políticas para a emancipação financeira, redução da desigualdade, fortalecimento da cidadania, e a valorização da participação das mulheres na retomada econômica e no desenvolvimento humano da cidade.

O Curso de Empreendedorismo Digital foi realizado pelo Instituto Federal do Rio de Janeiro, campus Niterói, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres e o Coletivo Mães Empreendedoras de Niterói. O curso teve 140 inscritas e abordou vários conteúdos ligados ao empreendedorismo.