Festival Delícias da Roça continua neste fim de semana no Campo de São Bento

O Campo de São Bento, em Icaraí, receberá, mais uma vez, a partir desta sexta-feira (29) o Festival Delícias da Roça. O evento, organizado pela Prefeitura de Niterói, reuniu milhares de pessoas no fim de semana passado atraídas por comidas e bebidas típicas, brincadeiras, barracas gourmet e shows, e termina neste fim de semana (29, 30 e 31).

São 30 barracas, todas em madeira rústica para caracterizar o ambiente da “roça”, com empreendedores locais e de municípios vizinhos. Todos os dias haverá apresentação de músicos locais com repertório caipira e sertanejo.

Há ainda um espaço no qual a Prefeitura está disponibilizando serviços. A Coordenadoria Niterói de Bicicleta, por exemplo, atendeu no final de semana anterior 120 pessoas nos 3 dias da semana passada. Esses atendimentos foram sobre educação no trânsito, mobilidade urbana, projetos da Niterói de Bicicleta e distribuição de material educativo.

Já na “barraquinha” da Defesa Civil de Niterói, foram feitos cadastros de voluntários para os novos cursos. O órgão também manterá um operador de sistema que está realizando demonstrações do uso de pluviômetros usados na previsão do tempo. A Defesa Civil também disponibilizou em seu stand técnicos de vistoria, que estão tirando dúvidas e dando orientações sobre o tema. A grande atração desse stand é uma “caixa de areia”, como é chamado o simulador que possibilita perceber os efeitos da erosão num determinado terreno, sob condições variadas.

Já em seu espaço, a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) está, de forma didática, explicando detalhadamente o projeto de paisagismo da cidade aos interessados.

A NitTrans participa do Festival Delícias da Roça com ações de educação para o trânsito e realizando a emissão do Cartão de Estacionamento para Idoso. Durante o festival, as crianças podem interagir com a Mini Pista Itinerante, que é uma ferramenta que possibilita aprender sobre educação para o trânsito brincando sobre um desenho que representa o mapa de um ambiente urbano. Essa “brincadeira” vai funcionar entre 10h e 14h no sábado e no domingo. Também foram emitidos 160 Cartões de Estacionamento para o Idoso, incluindo primeira e segunda via e renovação, apenas no primeiro fim de semana.

Para a primeira via, é necessário levar cópia do documento de identificação e CPF ou da CNH e comprovante de residência. Em caso de renovação ou emissão de segunda via, é preciso levar a cópia do documento de identificação e CPF ou da CNH e o registro de ocorrência de perda ou o cartão com a data de validade vencida, respectivamente.  O horário para a emissão do cartão do idoso será entre 10h e 16h, de sexta a domingo.

Niterói Solidária – A festa terá ainda um ponto de doação para a campanha Niterói Solidária, que arrecada alimentos e produtos de higiene e limpeza para ajudar famílias que estão em situação de vulnerabilidade.

Confira a programação musical de 29, 30 e 31 de julho:

Sexta-feira (29/07)
15h – Carla Dias (MPB)
18h – Ligeirinho (Forró)
20h30 – Bruno Bonatto (Sertanejo)

Sábado (30/07)
11h – Violudico (Infantil)
14h – Vini Arouca (MPB)
17h – Beto Sol (Sertanejo)
20h30 – Raiz do Sana (Forró)

Domingo (31/07)
11h – Lekolé (Infantil)