Prefeitura de Niterói inicia recuperação do casarão que sediará o futuro Centro Cultural da Zona Norte

A Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal das Culturas, iniciou na última quarta-feira (31), uma força-tarefa para dar início à recuperação do local que sediará o primeiro Centro Cultural público da Zona Norte da cidade, um casarão que fica no Fonseca. A ação ocorreu no mesmo dia em que aconteceu a posse legal do imóvel. Foi realizado um serviço de limpeza e de avaliação das condições do local.

O secretário das Culturas de Niterói, Alexandre Santini celebrou o momento: “É muito emocionante ter esse espaço. Um empenho imenso de toda a gestão da Prefeitura, que possibilitará à Zona Norte ter um espaço público de cultura, com atividades que serão definidas pela própria população. Descentralizar os espaços culturais é fundamental para a garantia dos direitos culturais de todos e todas”

Santini explicou ainda que, “será realizada em breve uma ampla consulta pública para escutar a população da Zona Norte, para definir a vocação e as atividades do espaço, de acordo com as necessidades do território”.

Além da Secretaria Municipal das Culturas, Clin e Emusa, a força-tarefa teve participação da Procuradoria Geral do Município, Secretaria Municipal de Ordem Pública, Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, Secretaria Municipal de Administração, Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, Secretaria Municipal de Defesa Civil e Geotecnia, Fundação de Artes de Niterói, Secretaria Executiva.