Pré-matrícula para novos alunos da rede municipal de Niterói começa dia 18

O processo de pré-matrícula para novos alunos da rede municipal de Educação e para os que desejam transferência de unidade começa no próximo dia 18. A Secretaria Municipal de Educação (SME) e a Fundação Municipal de Educação (FME) informam que todo o procedimento será feito pelo site https://matricula.niteroieduca.com.br.

As inscrições começam dia 18 para os alunos da educação infantil (0 a 5 anos). A solicitação deve ser feita até o dia 25 de novembro.  O resultado da pré-matrícula será divulgado no dia 29 e o comparecimento à unidade selecionada para efetivação da matrícula deve acontecer até o dia 2 de dezembro.

Já para os estudantes do ensino fundamental (1º ao 9º ano), as inscrições começam no dia 2 de dezembro e vão até o dia 9 de dezembro. Os resultados serão divulgados no dia 13 de dezembro e os responsáveis terão até o dia 16 de dezembro para comparecer à unidade de ensino e concluir a matrícula. No dia 16 de janeiro de 2023 será liberada a inscrição de candidatos para as vagas remanescentes de todos os anos.

“Publicamos o nosso Edital de Matrículas para 2023. Esse é o primeiro passo para construirmos juntos a escola pública de qualidade e democrática em Niterói”, convoca o secretário de Educação de Niterói, Lincoln de Araújo. “Nos reunimos com representantes de todas as unidades escolares, com o objetivo de incorporar e resgatar contribuições de algumas ações que haviam sido executadas em processos de matrículas em anos anteriores. Acreditamos que todo o processo vai acontecer de forma tranquila”, afirma o secretário de Educação de Niterói, Lincoln de Araújo.

Inscrições

Para fazer a inscrição deverão ser fornecidos número do CPF do responsável, data de nascimento do responsável, nome completo, sexo, filiação, endereço completo, número do telefone celular, e-mail.

O responsável deverá preencher as seguintes informações do candidato: nome completo do candidato (a); data de nascimento do candidato (a); data de nascimento do candidato (a); sexo; CPF do candidato (a), que é obrigatório para nascidos a partir de 2018; filiação; informação do benefício Cartão Araribóia, quando for o caso; informação do benefício Auxílio Brasil, quando for o caso; número de Identificação Social (NIS), quando for o caso; informação se o candidato é Pessoa com Deficiência, Transtorno do Espectro Autista ou Altas Habilidades; informação sobre a rede escolar anterior (se é rede privada, estadual ou pertencente a outro município) quando for o caso; ano de escolaridade do candidato; indicação das unidades de educação e informação de algum irmão (a) em algumas das unidades.

É preciso que o responsável indique três unidades de educação, de acordo com a ordem de preferência. Vale lembrar que todo processo é gratuito e que a confirmação da matrícula será condicionada à apresentação das documentações solicitadas.

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support