Quadriciclos e drone para garantir a Ordem Pública no Réveillon de Icaraí

A Secretaria Municipal de Ordem Pública de Niterói terá quatro quadriciclos patrulhando a orla da Praia de Icaraí, principal ponto dos festejos da virada do ano na cidade. O objetivo é ajudar a garantir o ordenamento público no local. Numa operação integrada, os agentes e guardas municipais também usarão um drone para fazer o acompanhamento e rastrear qualquer tipo de irregularidade na areia. Cerca de 240 guardas municipais estarão atuando em dois turnos na Praia de Icaraí, com 16 viaturas, 6 motos, 4 quadriciclos durante o dia, e monitoramento por drone. A praia de Itaipu contará com reforço de 30 agentes.

Durante a operação que acontecerá neste sábado (31), os quadriciclos percorrerão toda a extensão da Praia de Icaraí e terão o apoio do drone para ajudar a identificar e evitar montagens de barracas e irregularidades como colocação de churrasqueiras ou qualquer outra estrutura que possa representar risco para a população durante o Réveillon.  A Secretaria de Ordem Pública fez um cadastro de ambulantes autorizados a trabalhar na festa

“Também estamos treinando os operadores de drones para o trabalho ser rápido e integrado, permitindo um atendimento mais ágil”, explicou o secretário de Ordem Pública de Niterói, Paulo Henrique de Moraes. “As principais recomendações para a população são para não levar garrafas, taças e copos de vidro, montar barracas, churrasqueiras ou estruturas semelhantes nas praias”.

Shows – O Réveillon de Niterói vai contar com shows na Praia de Icaraí e queima de fogos em sete pontos da cidade na virada de 31 de dezembro para 1º de janeiro. O público também poderá assistir aos shows através da página da Prefeitura no Facebook com transmissão ao vivo.

A programação na Praia de Icaraí será aberta às 18h30 com o grupo Bicho Solto, seguido da cantora Baby do Brasil, às 20h30, e da apresentação do grupo Barão Vermelho, às 22h20. O grupo Paralamas do Sucesso será o ponto alto da comemoração, logo após a queima de fogos.

O show pirotécnico será de baixo estampido e terá figuras de estrelas e constelações, entre outras animações. No total, serão 2 toneladas de fogos. Niterói terá queima de fogos de artifício em sete pontos: Praia de Icaraí; Praia de Itaipu; em Santa Rosa (monumento à Nossa Senhora Auxiliadora); Largo da Batalha (atrás do Fórum); no Barreto (em frente da Árvore de Natal); no Caramujo (Parque Esportivo e Social); e na Vila Ipiranga, no Fonseca.

A queima de fogos na Praia de Icaraí acontecerá em cinco balsas e terá duração de 15 minutos.