Prefeitura de Niterói avança com obras no Engenho do Mato

A Prefeitura de Niterói avança com as obras no Engenho do Mato, Região Oceânica da Cidade. Nesta etapa, de macrodrenagem da Avenida Irene Lopes Sodré, será necessária a interdição total do tráfego de veículos na via e modificação em algumas no entorno. As mudanças já passam a valer a partir desta quinta-feira (30). Operadores da Niterói Trânsito e Transportes (NitTrans) estarão posicionados na Praça do Engenho do Mato e nas ruas do desvio de veículos leves para coordenar o fluxo rotineiro com as alterações temporárias necessárias para a realização da obra.

A Avenida Irene Lopes Sodré ficará interditada nos dois sentidos no trecho entre a Praça do Engenho do Mato e a Rua Honduras, em razão da obra de macrodrenagem da Praça do Engenho do Mato. Haverá proibição de estacionamento e desvio para veículos leves e pesados nas ruas do entorno.

Os veículos leves serão desviados pelas ruas São Sebastião, Quarenta e Um, Trinta e Seis, Quarenta e Augusto Gomes da Silva Sobrinho, que passarão a funcionar em sistema de siga e pare, permitindo que os motoristas se desloquem nos dois sentidos contornando o trecho interditado. As ruas Quarenta e Trinta e Nove passarão a operar em mão única, no sentido Várzea das Moças e Praça do Engenho do Mato, respectivamente.

Será proibido o estacionamento na Rua Augusto Gomes da Silva Sobrinho, no trecho entre a Av. Irene Lopes Sodré e a Rua Quarenta, em toda a extensão da Rua Quarenta, na Rua São Sebastião entre os números 152 e 162, na Rua Quarenta e Um, no trecho compreendido entre as ruas Trinta e Seis e São Sebastião e em todo o entorno da Praça do Engenho do Mato.

Linhas de ônibus

A linha intermunicipal 537, Itaipu x Niterói, terá seu trajeto desviado da Av. Irene Lopes Sodré entre a Rua Pálvaro da Silva e a Rua Nicarágua pela Av. Profa. Romanda Gonçalves. Os pontos de ônibus serão realocados para o novo trajeto. Haverá uma linha circular gratuita (38C) entre o Corpo de Bombeiros de Itaipu e a Praça do Engenho do Mato para o deslocamento dos moradores. A linha 38A irá até o final da Av. Central Ewerton Xavier e voltará por ela, de onde seguirá em direção à Itaipu. Já a linha OC3 passará a fazer ponto final no fim da Av. Central Ewerton Xavier.

Os pontos de embarque e desembarque dos ônibus existentes na Av. Irene Lopes Sodré na altura do número 47 e do número 4676 serão transferidos para a Av. Irene Lopes Sodré nos números 40 e 309, respectivamente.