Final de semana com maratona para adultos e crianças em Niterói

Niteroienses e visitantes da cidade que curtem corridas, já podem colocar na agenda: o final de semana em Niterói será de muita adrenalina e torcida com a realização da 2ª Maratona de Niterói. A partir desta sexta-feira (05), às 14h, o Caminho Niemeyer já começa a ganhar a cara da competição e vai abrigar uma vasta programação aberta ao público.

A programação vai desde as provas em várias categorias, passando por show instrumental, exposição e venda de produtos desportivos, feira de adoção de animais, balonismo, brincadeiras infantis, entre outras atrações. E tudo isso com entrada gratuita, num dos mais belos locais de lazer de Niterói. A maratona tem o apoio da Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e do Grupo Executivo do Caminho Niemeyer.

As atividades começam na sexta-feira (05) com a entrega de kits aos atletas e exposição de artigos esportivos, entre 14h e 17h. A partir desse horário acontece o happy hour “Sunset Maratona”. No sábado (06), a programação começa cedo, às 7h30, com a entrega dos kits para a Corrida KIDS. Nesta mesma hora tem início a subida de balões que vai até as 11h. Às 8h será aberto o acesso aos brinquedos infantis e, às 8h30 será dada a largada para a primeira categoria da Corrida KIDS.

Nesse mesmo horário, começará a entrega dos kits para atletas que competirão nas provas de 42Km e 5Km e a exposição de artigos esportivos, atividades que serão encerradas às 17h30. Entre 9h e 11h30, acontece a feira de Adoção de Animais. Às 10h, tem test drive de balance bike para a criançada e, encerrando a programação de sábado, a partir das 16h30 será a vez do happy hour.

No domingo, a Maratona começa ainda mais cedo, com largada dos 42Km às 5h30. A visita aos estandes de expositores começa às 6h30 e vai até as 14h. Às 7h, será dada a largada dos 5Km e entre 7h30 e 11h30 haverá subida de balão. As solenidades de premiação começam às 7h45 para os vencedores da prova de 5Km. Às 9h tem apresentação do saxofonista Gabriel Marambaia. Em seguida, às 10h30, começa a premiação dos atletas e equipes da categoria 42Km.

Ou seja, são horas de programação que podem proporcionar lazer para todos os gostos e idades incluindo, inclusive, espaço para refeições e aperitivos nos food trucks que ficam abertos na sexta das 14h às 17h; no sábado entre 9h e 17h; e domingo, das 6h30 às 14h.

2ª Maratona de Niterói – Disputa da categoria KIDs no sábado (6/5) e a prova principal no domingo (7/5), em circuitos de 42Km e 5Km pela orla da cidade, com partida e retorno no Caminho Niemeyer, zona central da cidade, seguindo até o bairro de Piratininga, na Região Oceânica. O percurso de 5Km é aberto também para Caminhada.

A Maratona de Niterói é organizada pela empresa 3A Eventos, com patrocínio da Soter Engenharia, da LPH Engenharia, Plural Saúde e Qualicorp, apoio da Prefeitura de Niterói por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e Caminho Niemeyer.

Premiação – Todos os participantes receberão medalha de finisher no final do percurso. Independente de tempo, os 20 primeiros atletas que cruzarem a linha de chegada receberão a medalha TOP 20 (20 femininos e 20 masculinos).

Na prova solo de 42Km, tanto masculina como feminina, além de medalhas, haverá premiação em dinheiro sendo R$ 1 mil para o 1º lugar, R$ 800,00 para o 2º colocado, R$ 600 para o 3º, R$ 400,00 para o 4º e R$ 200,00 para o 5º lugar.

Carbono Neutro – A 2ª Maratona de Niterói defenderá a bandeira da preservação ambiental como a primeira prova desportiva realizada na cidade a aderir à neutralização do gás carbônico produzido durante os dias de evento. Isso será possível graças a uma parceria da organização do evento com a Secretaria do Clima de Niterói, que incluiu a maratona no programa municipal de carbono neutro desenvolvido pela Prefeitura Municipal.

A empresa Multiledgers ficará responsável por medir a quantidade de gás carbônico emitida durante o evento, principalmente no transporte de toda a equipe envolvida na produção das provas. De posse desse total, são definidas quantas árvores devem ser plantadas para neutralizar o impacto do CO2 no meio ambiente.

Informações oficiais sobre a prova devem ser consultadas no site www.maratonadeniteroi.com.br e você pode acompanhar as novidades sobre a prova pela página do Instagram @maratonadeniteroi.

Serviço: 2ª Maratona de Niterói
Caminho Niemeyer – Avenida Jornalista Rogério Coelho Neto – s/n