Jogos Escolares de Niterói estão oficialmente abertos

A cerimônia de abertura dos Jogos Escolares de Niterói na quadra do Salesianos no último sábado (13) ficou lotada de estudantes que comemoraram o início à 58ª edição do evento. Estiveram presentes o secretário de Educação e presidente da Fundação Municipal de Educação, Bira Marques, e do secretário de Esporte e Lazer de Niterói, Luiz Carlos Gallo, que deram o “pontapé” inicial para as disputas.

“Foi de arrepiar, galera! Estão iniciados os Jogos Escolares de Niterói 2023!”, anunciou Bira Marques. “Com as arquibancadas lotadas, a garota já deu uma prévia da garra que vem por aí. O JEN é um dos jogos escolares mais antigos e maiores do nosso país, tão tradicional na nossa cidade. Que seja uma temporada de muita diversão, aprendizados e integração! O esporte e a educação salvam vidas!”, destacou o secretário.

Até dezembro, 5 mil alunos e quase 80 escolas, inclusive da Rede Municipal, vão disputar 16 modalidades esportivas. O secretário de Esporte e Lazer de Niterói, Luiz Carlos Gallo, ressalta o caráter de inclusão social dos jogos.

“As competições começam para valer em junho. Serão quase seis meses de jogos escolares com um número recorde de escolas e alunos participando das disputas em diversos locais diferentes. Serão competições onde a educação e o esporte cumpriram seu papel fundamental na formação das nossas crianças, gerando inclusão social”, afirma Gallo.