Carnaval 2024: Prefeito de Niterói marca presença no lançamento do enredo da Cubango

O prefeito de Niterói, Axel Grael, esteve na tarde deste domingo (09) na feijoada promovida pela Acadêmicos do Cubango, uma das escolas de samba mais tradicional da cidade, para o lançamento do enredo da escola para o Carnaval de 2024.

O prefeito falou sobre os investimentos do Município no Carnaval.

“O Carnaval é uma expressão importante na cultura de Niterói. Temos muito orgulho da trajetória dessa escola e temos certeza de que a Cubango fará de tudo para voltar para a Sapucaí e fazer com que tenhamos mais uma representação na passarela do samba. Nós estamos investindo muito no carnaval da cidade, transferimos o desfile de Niterói para o Caminho Niemeyer, o que se tornou uma experiência de sucesso. Com ajuda das escolas, estamos trabalhando para que essa festa seja cada vez mais bonita e que tenha cada vez mais niteroienses participando. Nosso investimento foca em toda a cadeia produtiva que existe em torno da atividade do carnaval. A Prefeitura, no que puder, será parceira da Cubango, assim como de todas as escolas de nossa cidade”, declarou Axel Grael.

O presidente da Acadêmicos do Cubango, Pablo Coutinho, ressaltou que o evento marcou o início dos preparativos da escola para o Carnaval de 2024.

“Hoje marcamos o início do Carnaval do Cubango para 2024. É daqui que nós vamos alavancar rumo à vitória da nossa escola, que precisa sair de onde está para voltar para Sapucaí, que é o lugar onde ela sempre tem que estar. E, mais para frente, rumo ao grupo especial. Por isso, é muito importante essa reunião que tivemos aqui hoje com a comunidade, com a administração da escola e com a presença da Prefeitura de Niterói”, disse o presidente.

Também estiveram presentes na feijoada, entre outras autoridades, os secretários municipais de Governo, Rubia Secundino; e de Participação Social, Octavio Ribeiro; e o vereador Anderson Pipico.

Fundada em 1959 como “Academia do Cubango”, a Acadêmicos do Cubango estreou nos desfiles de Niterói em 1960. Seu primeiro presidente foi o sambista Ney Ferreira. No carnaval de 1964 fez sua estreia entre as escolas do primeiro grupo e passou a ser chamada pelo nome atual. Foi também neste ano que conquistou o vice-campeonato com o enredo “Maurício de Nassau”.

Nos anos 1980, junto com a Unidos do Viradouro, a escola deixou o carnaval de Niterói e passou a desfilar no carnaval do Rio de Janeiro. Visando o carnaval de 2024, a Cubango anunciou a contratação do intérprete Alexandre Simpatia e o retorno dos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora para coordenar a comissão de carnaval.

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support