Prefeito Axel Grael se reúne com pastores e lideranças evangélicas

O prefeito Axel Grael reuniu-se nesta quarta-feira (30) com pastores e lideranças que juntos representam dezenas de igrejas evangélicas da cidade para apresentá-los serviços oferecidos pela prefeitura. O prefeito explicou como funciona a rede de comunicação da Defesa Civil para a prevenção de acidentes, os serviços de retirada de documentos da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e o programa Niterói Solidária.

Para o prefeito Axel Grael, a parceria com as igrejas é fundamental para a prefeitura alcançar o público mais necessitado e oferecer serviços.

“A capilaridade que as igrejas têm na sociedade é um ativo muito importante e a gente precisa dessa parceria. Porque quando a gente une o esforço da prefeitura com o esforço do trabalho social das igrejas, não é uma soma, é uma multiplicação, pois conseguimos atingir muitas vezes pessoas que a própria estrutura da prefeitura tem dificuldades. E a igreja que está lá na comunidade, tem esse contato, essa relação de confiança com a população, ela tem uma capacidade grande de fazer com que essas ações da prefeitura sejam melhor atendidas”, avalia o prefeito Axel Grael.

O trabalho do Niterói Solidária começou em 2021, durante a pandemia, com o objetivo de ajudar famílias que não foram atendidas pelos programas sociais da Prefeitura de Niterói e que se encontravam em situação de vulnerabilidade. Algumas igrejas estão cadastradas para receber as doações através do programa. Estiveram presentes no encontro com os pastores nesta quarta-feira (30), o secretário de Defesa Civil de Niterói, Walace Medeiros; e a secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Nadine Borges.